No primeiro coletivo, Vinícius Pacheco lesiona joelho e está fora do Carioca

6/1/2015 19:46

No primeiro coletivo, Vinícius Pacheco lesiona joelho e está fora do Carioca

Jogador de 29 anos rompe tendão patelar e ficará longe dos gramados por cerca de seis meses. Ex-promessa do Fla, meia-atacante via no estadual chance de ressurgir

No primeiro coletivo, Vinícius Pacheco lesiona joelho e está fora do Carioca
Vinícius Pacheco sofre lesão e está fora do Campeonato Carioca (Foto: Gustavo Garcia)

Grande aposta do Boavista para a temporada, o meia-atacante Vinícius Pacheco, ex-Flamengo, está fora do Campeonato Carioca. O jogador de 29 anos, que esperava ressurgir para o futebol no estadual vestindo a camisa do Verdão, rompeu o tendão patelar do joelho direito logo no seu primeiro treino coletivo pelo clube, realizado na última segunda-feira, em Saquarema. Depois de fazer exames médicos nesta terça-feira, o atleta, que está sem atuar há mais de um ano, soube que ficará pelo menos mais seis meses sem entrar em campo, conforme revela o gerente de futebol do clube, Rafael Badá.

- Ele se machucou no primeiro coletivo do clube. Ele rompeu o tendão patelar do joelho direito e está fora do Carioca. Vai ter que ser operado e a recuperação está prevista para seis meses. A lesão é parecida com a que o Ronaldo teve na Inter de Milão antes da Copa de 2002 - disse Badá.

Sem poder contar com o seu principal reforço para a temporada, a
direção do clube, agora, busca outro nome para reforçar o meio-campo no Carioca, segundo Rafael Badá.

- Estamos buscando outro nome para o meio agora - concluiu o
dirigente.

Em entrevista realizada no dia 18 de dezembro, data em que foi apresentado no Boavista, Vinícius Pacheco se mostrou muito otimista com a oportunidade de voltar aos gramados. O meia-atacante, inclusive, chegou a afirmou que tem muita lenha para queimar no futebol.

- Estou muito feliz pela oportunidade do Boavista. Espero poder fazer um grande Campeonato Carioca. Eu tenho apenas 29 anos, tenho muito tempo para jogar futebol, para mostrar o meu trabalho. Eu acredito que ainda tenho muita lenha para queimar - afirmou o meia-atacante.

Tratado como grande revelação do Flamengo em 2004, Vinícius Pacheco viveu altos e baixos no time, mas nunca conseguiu se firmar, de fato, no clube do coração. Depois de rodar por diversas equipes do país e do exterior, o jogador se desligou do Flamengo com quatro meses de antecedência por não fazer mais parte dos planos da diretoria. Muito rodado, o meia-atacante também já vestiu a camisa do América, Náutico, Ipatinga, Figueirense, Grêmio, Belenenses-POR e chegou a atuar até mesmo no Estrela Vermelha, levado por Petkovic. Em dezembro, foi anunciado pelo Boavista com status de medalhão para a disputa do Campeonato Carioca.

A estreia do Boavista no Carioca vai acontecer no dia 1º de fevereiro, contra o Botafogo, fora de casa. O Verdão de Saquarema é o atual campeão da Taça Rio.

1385 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu