Flamenguista deixa zona da confusão no passado e crê em luta por taças

8/1/2015 15:42

Flamenguista deixa zona da confusão no passado e crê em luta por taças

Flamenguista deixa zona da confusão no passado e crê em luta por taças
Depois de livrar time do rebaixamento, Luxemburgo inicia ano com atletas pensando em títulos

O técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu o Flamengo no ano passado quando o clube sofria séria ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na época, o substituto de Ney Franco pegou a equipe na lanterna e avisou que escapar daquilo que classificou como “zona da confusão” era a prioridade. Mesmo quando o time iniciou a reação, o treinador mantinha a concentração para evitar deslizes na luta contra a queda.

Já no fim de 2014, Luxemburgo colocou a busca pelo título da Copa do Brasil como um “bônus”, mas o time não conseguiu, contentando-se em permanecer na Série A. Agora, o Flamengo começa esta temporada com a confiança de brigar entre os líderes dos campeonatos, deixando no passado o susto que levou.

“O pensamento do professor e de todo jogador é de almejar títulos, conquistas e vitórias. Pensamos este ano em ter um grupo unido e forte pelos objetivos. Quando o Luxemburgo chegou no ano passado, passou qual seria a forma de trabalho dele e isso nos ajudou bastante, com aquela arrancada toda no campeonato. Saímos da zona de rebaixamento, com a ajuda da diretoria também”, afirmou o atacante Nixon, que terminou 2014 em alta.

Na busca para aprimorar o elenco em 2015, Luxemburgo levou o grupo a uma pré-temporada em resort na cidade de Atibaia, no interior paulista. O grupo vem treinando em dois períodos e segue no local até dia 17, quando viaja para Brasília, onde terá amistoso contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em seguida, o clube disputará um torneio com Vasco e São Paulo em Manaus.

“Pré-temporada sempre tem um pouco de sacrifício, porque é o início de tudo, para ficarmos bem preparados”, acrescentou Nixon. A estreia no Campeonato Carioca está agendada para 1º de fevereiro, contra o Macaé, e o atacante avisa que o empenho será o mesmo do mostrado na época da chegada de Luxemburgo.

“Toda equipe tem que ter metas e propósito. Entramos em 2015 com o pensamento de que todos estejam fortes, que é o mesmo que o professor colocou desde o momento em que chegou aqui. A essência vai ser a mesma. Podemos conquistar objetivos grandes e desejamos isso, porque conquistas são sempre importantes”, completou o atleta.

802 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu