Com dois gols de Marcelo Cirino, Flamengo goleia o Barra Mansa

5/2/2015 00:04

Com dois gols de Marcelo Cirino, Flamengo goleia o Barra Mansa

Com dois gols de Marcelo Cirino, Flamengo goleia o Barra Mansa
O Flamengo goleou o Barra Mansa por 4 a 0 em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Foi a primeira vitória da equipe rubro-negra na competição e o resultado colocou a equipe da Gávea na vice-liderança com quatro pontos ganhos. O Barra Mansa é o lanterna do torneio, ainda sem pontos ganhos. Foi a primeira vez que Flamengo e Barra Mansa se enfrentaram em uma partida oficial.

O placar refletiu o que aconteceu no gramado. O Flamengo não precisou sequer se empenhar muito para conseguir um resultado expressivo, diante de um adversário que entrou no gramado disposto apenas a se defender. O atacante Marcelo Cirino marcou seus primeiros gols com a camisa do Flamengo que só não chegou a um marcador mais elevado por causa da grande atuação do goleiro Thiago Leal, destaque da equipe de Barra Mansa.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Resende, em Volta Redonda. O Barra Mansa vai receber o Friburguense, no Leão do Sul.

O Jogo -O Barra Mansa começou a partida mostrando muito nervosismo. Logo no primeiro minuto, a defesa errou na saída de bola e Marcelo Cirino recebeu na meia-lua e rolou para Everton que chegou batendo com muito perigo.

O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo tinha mais posse de bola, mas mostrava pouca objetividade no setor ofensivo e quase não concluía para o gol defendido por Thiago Leal. O Barra Mansa se concentrava na defesa e mantinha todos os seus jogadores, inclusive os atacantes, no seu campo de jogo, tentando bloquear as investidas do adversário.

Só aos 14 minutos é o que o Flamengo voltou a animar sua torcida. Marcelo Cirino recebeu ótimo lançamento de Arthur Maia e passou para Nixon. O atacante mandou a bomba que bateu no travessão, depois de ter sido desviada por Thiago Leal.

Depois de muito pressionar, o Flamengo marcou o primeiro gol, aos 22 minutos. Marcelo Cirino, sem marcação, recebeu bom passe de Everton e teve tempo para ajeitar o corpo e bater no canto esquerdo de Thiago Leal. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa rubro-negra. E Cirino quase ampliou aos 26 minutos. Nixon cruzou e o ex-atacante do Atlético Paranaense cabeceou encobrindo o goleiro Thiago Leal, mas o zagueiro Thiagão salvou na linha do gol.

Só aos 28 minutos é que o Barra Mansa chegou com perigo. Leandro Teixeira chutou forte e a bola bateu na mão do zagueiro Wallace. Apesar das reclamações, a arbitragem não marcou o pênalti pedido pelos jogadores da equipe visitante.
O Flamengo voltou a desperdiçar outra oportunidade, aos 30 minutos, em bela cabeçada de Nixon que o goleiro Thiago Leal defendeu com a ponta dos dedos, frustrando o grito de gol da galera rubro-negra.

O time da Gávea marcou o segundo gol, aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio, Arthur Maia entrou entre os zagueiros e cabeceou para também marcar o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.

Aos 43 minutos, o goleiro César fez a primeira defesa difícil na partida. Vitinho chutou forte e o substituto de Paulo Victor conseguiu fazer a defesa parcial, mas a bola sobrou para Rafael que chutou mal e perdeu a chance de diminuir a vantagem rubro-negra.

Mal o segundo tempo começou, o Flamengo ampliou o marcador. Aos três minutos, Everton foi derrubado na entrada da área e Canteros, com categoria, colocou a bola no ângulo de Thiago Leal.

Se tinha alguma esperança de reagir, o time de Barra Mansa desanimou completamente ao sofrer o terceiro gol. E o quarto não demorou. Aconteceu aos oito minutos, quando Nixon fez passe preciso e Marcelo Cirino deu um toque de categoria para marcar seu segundo gol na partida.

Inteiramente dominado, o Barra Mansa apenas se preocupava em tentar evitar sofrer mais gols. Canteros quase amplia aos 22 minutos em chute colocado que foi muito bem defendido por Thiago Leal, o melhor jogador da equipe.

Depois dos 30 minutos, o Flamengo passou a administrar o resultado, tocando a bola para passar o tempo, enquanto o adversário parecia satisfeito em não sofrer mais pressão e também não se preocupava mais em atacar, panorama que se manteve inalterado até o encerramento da partida.

1032 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.
- Gerente do Bragantino Destaca Semelhanças no Estilo de Jogo do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu