6/2/2015 07:50
Astros da Alemanha e da Argentina no Fla e no Bota em 2015? Não é bem assim
Jonas e Pimentinha chegam ao futebol carioca com fama após passagem pelo Maranhão
Jonas e Pimentinha chegam ao Flamengo e ao Botafogo, respectivamente, com a necessidade de buscar espaço nesta temporada. O futebol carioca ainda é um desafio para a dupla que se destacou pelo Sampaio Corrêa na Série B de 2014. Vistos como incógnitas pelos torcedores – ainda que haja esperança em boas exibições –, os dois jogadores carregam expectativa pela fama que têm no Nordeste do Brasil.
Jonas tem o apelido de "Schweinsteiger do Maranhão". Já Pimentinha atende pela alcunha de "Messi do Nordeste". Os astros da Alemanha e da Argentina são lembrados, mas não colocam pressão na dupla que dá os primeiros passos no Flamengo e no Botafogo.
Companheiros de Sampaio Corrêa por dois anos, Jonas e Pimentinha levam com bom humor as comparações com os craques. "Bacana o apelido, a gente sabe que o futebol é isso, folclore. As pessoas dão apelido, muito legal. Mas isso devo mostrar dentro de campo dando o melhor, demonstrando raça e dedicação", comentou Jonas em sua chegada ao Flamengo.
O "Schweinsteiger do Maranhão" tem 23 anos e chega o clube rubro-negro credenciado pela agressividade e facilidade como ladrão de bolas. Jonas foi alvo de disputas no mercado da bola e assinou por quatro anos com o Flamengo após desistência do Corinthians, que chegou perto de sua contratação.
Já o "Messi do Nordeste" tem a velocidade e o drible como principais características. O estilo de jogo, assim como sua baixa estatura e a preferência pela perna esquerda, rendem comparações com o astro do Barcelona. Com 27 anos, Pimentinha tem a primeira chance em um grande clube do país. Além do Sampaio Corrêa, ele já defendeu o São Caetano sem grande sucesso.
O atacante, autor de oito gols na Série B de 2014, chega ao Botafogo por empréstimo de um ano. A negociação ganhou ares de novela. Pimentinha perdeu toda a pré-temporada, só chegou a General Severiano nesta semana e ainda não foi apresentado. Por isso, deve demorar até virar opção para o técnico Renê Simões.
Com a missão de buscar espaço, o objetivo do "Schweinsteiger do Maranhão" e do "Messi do Nordeste" é que os apelidos ganhem ainda mais força com a ajuda dos torcedores de Flamengo e Botafogo.
10493 visitas - Fonte: Uol Esportes
VEJA TAMBÉM
- OLHO NA TABELA! Após empate, Flamengo se complica em disputa; Confira
- ESCALADOS! O Flamengo está pronto para o jogo de hoje! Confira:
- GERSON NA EUROPA! Liverpool aprova contratação de Gerson do Flamengo; situação do Coringa é divulgada
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -