Cirino brilha até sem gols no Fla, mas ainda não tem titularidade garantida

9/2/2015 07:42

Cirino brilha até sem gols no Fla, mas ainda não tem titularidade garantida

Cirino brilha até sem gols no Fla, mas ainda não tem titularidade garantida
Marcelo Cirino foi apresentado com pompa no Flamengo no começo deste ano

Principal reforço do Flamengo na temporada até aqui, o atacante Marcelo Cirino tem sido um dos destaques do Rubro-negro neste começo de ano. Na vitória por 2 a 1 sobre o Resende no último sábado, o jogador brilhou sem nem mesmo marcar gols e recebeu elogios pela atuação. Mas ele terá que lutar por uma vaga como titular ainda assim.

Tudo porque o Flamengo ainda tem à sua disposição o atacante Eduardo da Silva, que ainda não fez sua estreia no ano. O jogador naturalizado croata foi um dos destaques rubro-negros no final de 2014 e deve voltar ao time como titular a partir da próxima quarta, contra a Cabofriense, no Maracanã.

O próprio técnico Vanderlei Luxemburgo deu a entender que fará alterações no Flamengo para a partida do meio de semana. Até aqui, Cirino marcou dois gols em três jogos, além de ter sido o principal destaque individual contra o Resende. Mas precisa provar que está melhor que Eduardo da Silva, ou que pode, ao menos, atuar ao lado do companheiro.

"Estamos trabalhando duro, fazendo mais trabalho físico, mesmo com eles jogando. Estamos avançando fisicamente. Dá uma base muito boa. É um terceiro jogo oficial. Nesta semana, para quarta-feira, sem menosprezar ninguém, a ideia é fazer algumas mudanças na equipe. Vamos botar outros jogadores para adquirir ritmo, para a gente poder analisar", disse Luxemburgo.

Marcelo Cirino chegou com prestígio à Gávea, com direito a ajuda de investidores. O atacante de 22 anos ganhou notoriedade em 2013, quando contribuiu para a boa campanha do Atlético-PR que lhe rendeu uma vaga na Libertadores do ano passado.

E não é só Cirino que pode perder lugar para o confronto com a Cabofriense. A tendência é que Gabriel também volte à equipe, o que aumentará a concorrência por uma vaga no meio-campo rubro-negro.

"A gente está começando o trabalho, a temporada. A tendência é a evolução o tempo todo, crescimento, busca de entrosamento. No próximo jogo provavelmente eu já tenha o Gabriel e o Eduardo, são mais duas opções de mudança. Mais para frente o Paulinho. Em mais uma semana pode ser que o Léo Moura possa estar dentro do grupo. É importante ter alternativas. Acho que estamos no caminho certo", analisou o treinador.

O Flamengo ainda terá três rodadas pelo Campeonato Carioca contra equipes mais modestas para fazer testes na equipe antes de estrear pela Copa do Brasil contra o Brasil de Pelotas, no dia 25 de fevereiro, no Rio Grande do Sul, e do primeiro clássico pelo Estadual, diante do Botafogo, no dia 1º de março.

934 visitas - Fonte: Uol Esportes


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu