No embalo de Benite, Fla enfrenta o Pinheiros de olho na 4ª vitória seguida

10/2/2015 08:50

No embalo de Benite, Fla enfrenta o Pinheiros de olho na 4ª vitória seguida

Titular no lugar de Marcelinho nas partidas contra Minas Tênis, Uberlândia e Franca, ala-armador se destacou com médias de 23 pontos e cinco rebotes nos três confrontos

No embalo de Benite, Fla enfrenta o Pinheiros de olho na 4ª vitória seguida
Titular nos últimos três jogos, Benite tem médias de 23 pontos e cinco rebotes (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O clássico que no primeiro turno resultou na perda de pontos e numa multa de R$ 5 mil na conta do atual bicampeão do NBB, desta vez não corre qualquer risco de não ser disputado. Em situações completamente opostas, Flamengo e Pinheiros se enfrentam nesta terça-feira, às 19h, na capital paulista, pela 22ª rodada da competição. Enquanto o time do técnico José Neto pega carona no excelente momento vivo pelo ala-armador Benite para buscar sua quarta vitória consecutiva, a equipe comandada por Marcel de Souza se agarra ao fator casa para se reabilitar no campeonato e seguir na zona de classificação para os playoffs.

Titular nos últimos três jogos do Flamengo no lugar do capitão Marcelinho, que segue afastado do time em razão de uma discussão com o técnico José Neto, após o duelo contra o Minas Tênis, Benite agarrou a oportunidade e foi decisivo nas três vitórias consecutivas. Maior pontuador rubro-negro nessas partidas, com médias de 23 pontos e cinco rebotes, o camisa 8 deixa a vaidade de lado e enaltece o desempenho coletivo do grupo.

- Meu bom momento tem muito a ver com o crescimento do time. Nesse últimos jogos voltamos a trabalhar muito bem a bola e acabou sobrando um pouco mais para mim. Por sorte, as bolas estavam caindo. Acho que o mérito é muito mais do trabalho em equipe que faz com que um jogador ou outro se sobressaia de acordo com o jogo do que apenas meu. Isso na verdade não interessa tanto, o que mais nos preocupa é se vamos ter uma regularidade dentro dos jogos e como faremos para que o jogador que esteja livre receba a bola ou que esteja num bom dia tenha mais volume que os outros - afirmou.

Principal arma ofensiva do Flamengo nos últimos jogos, Benite sabe que a artilharia do Pinheiros também costuma ser pesada. Mesmo com o time paulista ocupando apenas a 10ª colocação, o armador rubro-negro destaca o sistema ofensivo do adversário e pede atenção redobrada.

- O Pinheiros gosta de jogar com muito volume no ataque, é um time ofensivo, e nosso maior desafio é segurar o ímpeto deles. É uma equipe com muitos bons chutadores, por isso temos que tentar diminuir esse volume ofensivo e obrigá-los a fazer coisas diferentes. Precisamos ter o controle da partida para sair rápido nos contra-ataques e fazer um jogo mais solto - disse o ala-armador.

De volta a São Paulo após a derrota para o Brasília por 106 a 105, o Pinheiros quer aproveitar o manda de quadra para se reabilitar na competição. Destaque do time paulista no confronto no Distrito Federal com 30 pontos e oito rebotes, o ala Marcus Toledo sabe que uma vitória diante do atual bicampeão do NBB é a motivação para a equipe comandada por Marcel de Souza deslanchar nessa reta final da fase de classificação.


O ala Marcus Toledo aposta no mando de quadra contra o Flamengo para que o Pinheiro volte a vencer no NBB (Foto: delima/etex)

- Temos que manter o espírito competitivo que mostramos em Brasília, com muita concentração. Com essa postura, poderemos ter uma semana muito positiva. Sabemos das dificuldades que enfrentaremos. O Flamengo é um dos principais times do Brasil, prova isso a cada temporada, mas estamos conseguindo acertar o nosso jogo a cada partida e temos todas as condições de vencer em casa. Precisamos aproveitar a sequência de jogos em casa para consolidar nossa posição na zona de classificação rumo aos playoffs e tentar se aproximar dos primeiros colocados - analisou Marcus Toledo.

O técnico José Neto concorda com o ala do Pinheiros e sabe que todo cuidado é pouco diante de uma equipe ofensiva como rival desta terça-feira. De olho nas primeiras quatro posições na tabela, o comandante rubro-negro afirma que uma defesa forte será determinante para que o Flamengo conquista sua quarta vitória consecutiva.

- O Pinheiros é uma equipe que está buscando um equilíbrio nesse campeonato. Como mandante, tem seu jogo potencializado. Possui um jogo muito ofensivo e vamos precisar de uma defesa muito consistente pra poder sair com a vitória. Estaremos preparados para isso - garantiu o comandante do Flamengo, que faz questão de destacar a determinação do elenco nas últimas partidas.

- Foram vitórias importantes para que pudéssemos continuar na briga pelas quatro primeiras posições. Queremos continuar nesta disputa e as próximas vitórias serão determinantes.

758 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu