Fla recebe o Boavista no Maracanã em busca da liderança no Carioca

19/2/2015 07:31

Fla recebe o Boavista no Maracanã em busca da liderança no Carioca

Vitória por dois gols de diferença é suficiente para Rubro-Negro assumir a ponta do campeonato. Em dois jogos no estádio neste ano, time já balançou a rede nove vezes

Fla recebe o Boavista no Maracanã em busca da liderança no Carioca
Depois de quatro rodadas, o Flamengo poderá assumir a liderança do Campeonato Carioca pela primeira vez. Para isso, precisa vencer o Boavista no Maracanã, às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, por pelo menos dois gols de diferença, seja qual for o placar. E o Maior do Mundo tem sido palco de goleadas rubro-negras no estadual. Em dois jogos no estádio, o time de Vanderlei Luxemburgo fez 4 a 0 no Barra Mansa e 5 a 1 na Cabofriense. Bom presságio para quem espera ver o Flamengo na ponta da competição ao fim do dia.

Flamengo e Boavista se enfrentaram nove vezes na história, todas pelo Carioca. O clube da Gávea venceu seis, perdeu uma, e houve ainda dois empates. O último confronto ocorreu no ano passado, em Moça Bonita, e o Fla venceu por 5 a 2 de virada, gols de Alecsandro (3), Gabriel e Léo - o Boavista marcou com André Luís e Thiaguinho Silva. Os dois já decidiram a Taça Guanabara em 2011, e na ocasião o Flamengo venceu por 1 a 0, com gol de falta de Ronaldinho. O único triunfo do Boavista se deu em 2012, quando fez 2 a 1, gols de Somália e Paulo Rodrigues - Vagner Love descontou.

Com 10 pontos, o Flamengo iniciou a quinta rodada como vice-líder e, após os jogos de quarta-feira, caiu para quinto. Mas o tropeço do até então líder Fluminense, que perdeu por 2 a 1 para o Volta Redonda, dá ao time de Luxa a chance de assumir a liderança em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença, que serão o suficiente para ultrapassar o Botafogo. O Alvinegro tem 13 pontos e 11 gols de saldo, sendo 13 marcados - o Fla está com nove de saldo e 12 marcados. Para alcançar esse objetivo, o treinador terá a volta de Nixon no trio ofensivo, no lugar de Gabriel, e a entrada de Thallyson na vaga do lesionado Anderson Pico.

Pelo lado do Boavista, o duelo desta quinta reserva um bocado de curiosidades e ingredientes. O capitão Bruno Costa completará 100 jogos com a camisa do time, Marcelo Carné reencontrará o ex-clube como titular pela primeira vez, e a permanência de Antônio Carlos Roy no cargo de treinador depende diretamente do rendimento que o Boavista terá no Maracanã. Por isso mesmo, o comandante fará duas alterações: Dida e Edmário, "vilões" da equipe nas últimas rodadas, começarão no banco.

Bruno Arleu de Araújo vai apitar o jogo e será auxiliado por Dibert Pedrosa e Rodrigo Pereira Joia. O Premiere, o PFC HD e o PFCI transmitem a partida no sistema pay-per-view, com narração de Jader Rocha e comentários de Roger Flores. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação da equipe rubro-negra na página do seu clube de coração.



Flamengo: o técnico Vanderlei Luxemburgo fez duas alterações em relação à equipe que goleou a Cabofriense na última rodada. Thallyson entra a vaga do lesionado Anderson Pico, e Nixon, após tratar dores no tendão patelar do joelho direito, volta ao ataque no lugar de Gabriel. Já Léo Moura, que se recuperou de um desconforto na coxa direita, foi barrado: Pará segue titular. O Flamengo, portanto, deve ir a campo com Paulo Victor; Pará, Wallace, Samir e Thallyson; Márcio Araújo, Canteros e Arthur Maia; Everton, Nixon e Marcelo Cirino.

Boavista: a má fase da equipe fez com que o técnico Roy optasse por duas alterações técnicas. Autores de falhas determinantes nas últimas rodadas, Dida e Edmário darão lugar a Marcelo Carné e Cristiano. Jefferson fica com a vaga do suspenso Faíska. A equipe de Saquarema vai a campo com Carné; Thiaguinho, Cristiano, Bruno Costta, Jeff Silva; Jefferson, Fabio Azevedo, Thiago Silva e Francismar; Erick Flores e Anselmo.



Flamengo: dois jogadores estão no departamento médico. São eles:Anderson Pico, que realizou uma artroscopia após lesionar o menisco externo do joelho direito no último jogo, e Alecsandro, que teve um edema na coxa direita acusado por um ressonância magnética. Paulinho, que já se recuperou de uma cirurgia no joelho e deve voltar só em março, segue fora.

Boavista: Faíska recebeu o terceiro amarelo contra o Fluminense e desfalca o time. Além dele, o meia Jéferson ainda se recupera de uma lesão e também não joga.



Flamengo: Wallace.

Boavista: Ninguém.

811 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu