Fla pensou em fazer 'ponte' para Léo Moura nos EUA ainda em 2014

20/2/2015 07:53

Fla pensou em fazer 'ponte' para Léo Moura nos EUA ainda em 2014

Fla pensou em fazer ponte para Léo Moura nos EUA ainda em 2014
GILVAN DE SOUZA/FLA IMAGEM
Léo Moura aplaude a torcida após ter o nome gritado no Maracanã


A ideia de Léo Moura jogar no futebol norte-americano surgiu na diretoria rubro-negra, ainda no fim do ano passado, durante o imbróglio para a renovação de contrato. Fazer uma 'ponte' para o lateral foi encarado como um caminho para uma possível saída honrosa, sem traumas, após dez anos. O clube em questão, no entanto, não foi o Fort Lauderdale Strikers, de Ronaldo, como agora. Mas, sim, o Orlando City, que levou Kaká e disputa a principal liga do país, Major Soccer League (MLS).

O dono do clube, Flávio Augusto da Silva, é rubro-negro e já teve conversas com a diretoria do Flamengo, principalmente quando Kaká seria emprestado a um clube brasileiro. Apesar disso, a ideia de ter Léo Moura não foi assumida com tanto entusiasmo pelo clube norte-americano e o assunto não foi adiante. Léo, sem propostas concretas, decidiu aceitar o contrato até o fim do Campeonato Carioca. Ate receber a oferta de Ronaldo para assumir a camisa 10.

"Está todo mundo olhando para os Estados Unidos hoje. É uma liga que está crescendo hoje e receber um convite do Ronaldo é especial. Mostra que meu trabalho foi reconhecido", disse Léo Moura.O Fort Lauderdale Strikers disputa a North American Soccer League (NASL), divisão de acesso à MLS, com início marcado para 4 de abril. A pressa para que Léo desembarque nos Estados Unidos, portanto, é grande. Nesta quinta-feira, o diretor de futebol do Strikers, o brasileiro André Chaves, já postou em seu Instagram a camisa 10 do clube com o nome de Léo Moura.


REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Camisa 10 de Léo Moura no Fort Lauderdale Strikers l


O prazo do contrato com o Fort Lauderdale Strikers é estipulado em três anos, o que agrada a Léo Moura, que completa 37 anos em 2015. Apesar de certa insatisfação pelo fato de o negócio ter sido costurado sem a ciência do clube, o Flamengo vê com bons olhos a saída de Léo Moura, principalmente pelo desgaste já ocorrido e para evitar possíveis desentendimentos ao fim do contrato, em maio.

No processo de renovação, em dezembro, Léo utilizou as redes sociais para demonstrar o descontentamento com a proposta de prazo curto oferecida pelo Flamengo. Familiares dos jogadores se manifestaram. E mesmo após o anúncio de renovação, o camisa 2 foi às redes sociais com um post em que citava um "ingrato". O fato gerou irritação muito grande internamente e pôs em risco até mesmo a assinatura do contrato de Léo. Mas pelo histórico de serviços prestado ao clube, ele continuou no Flamengo. Ao menos até aparecer a fenomenal proposta americana.

1125 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Flamengo goleia Santos por 7 a 0 em partida do Brasileirão Feminino
- Relatório aponta irregularidade no segundo gol do Botafogo contra o Flamengo.
- Flamengo segue em negociações para renovação de contrato com Gabigol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu