Ex-Jorbinson relembra parceria com Adriano e diz que sonha voltar ao Fla

20/2/2015 19:18

Ex-Jorbinson relembra parceria com Adriano e diz que sonha voltar ao Fla

Integrante do time campeão brasileiro em 2009, lateral esquerdo Maxwell é o novo reforço da Desportiva Ferroviária para a disputa do Campeonato Capixaba 2015

Ex-Jorbinson relembra parceria com Adriano e diz que sonha voltar ao Fla
Maxwell, ex-Jorbison, lateral da Desportiva Ferroviária (Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva Ferroviária)

Integrante do elenco campeão brasileiro pelo Flamengo, em 2009, o lateral-esquerdo Maxwell foi contratado na última semana pela Desportiva Ferroviária para a disputa do Campeonato Capixaba 2015. A princípio, os rubro-negros podem não lembrar desse nome e tem uma explicação.

Ele era conhecido como Jorbison e considerado uma das promessas da Gávea até revelar, em 2012, que havia adulterado a certidão de nascimento, se chamava Maxwell e era dois anos mais velho. A revelação bombástica fez o jovem de Camacan, interior da Bahia, ter seu contrato rescindido com o Flamengo.

Hoje, com verdadeiros 25 anos, o gato do Flamengo é um novo homem. Não só pelo nome - o futebol ele garante que é o mesmo -, mas pela maturidade. Aprendeu com Petkovic, Adriano e Léo Moura e com a vida também. Agora no clube grená, Maxwell briga pela titularidade com Tatá, mas precisa, primeiro, ficar 100% fisicamente. Veja uma entrevista com o jogador.

Desportiva

- As informações que recolhi quando recebi a proposta foram as melhores e isso me motivou a chegar ao clube. Venho para ajudar e ser ajudado. Com a pouca idade, mas experiência que tenho no futebol posso somar e que essa junção possa dar certo e possamos colher bons frutos. No ano passado estava no Guaratinguetá, passei férias no Rio de Janeiro a aproveitei para fazer uns treinos na praia. Acredito que com 20 dias, no máximo, estou pronto para jogar.

Características

- Meu ponto forte sempre foi o ataque, a velocidade, a facilidade de chegar na linha de fundo. Isso pode ajudar o grupo.

Por quê adulterou a sua idade?

- Sempre fui muito franzino e no futebol tem prevalecido a força. Eu bati em vários clubes e ouvia a frase: 'você joga bem, mas é franzino'. Com 12, 13 anos aquilo mexeu comigo. Aos 16, meu professor em Camacan teve a oportunidade de levar garotos de 13 a 15 anos para o Rio. Eu tinha 16 e não poderia ir. A decisão de mudar de 16 para 14 anos e o nome foi minha, todos foram contra. Fui para o Artsul, acabei passando. Com um ano estava no Flamengo, com três já estava no profissional e sendo convocado para a seleção sub-20. Minha ascensão foi muito rápida.

Flamengo

- Surgi com 17 anos no Flamengo e era tido como promessa para estourar naquele ano. Não vou culpar minha imaturidade no momento, não era pra acontecer. Os empréstimos e a saída do Flamengo me fizeram crescer. Estou com 25 anos e preparado para, quem sabe um dia, poder voltar a vestir a camisa do Flamengo.

Momentos marcantes

- Quando subi para o profissional me chamou a atenção a disposição do Pet, Adriano e Léo Moura em chegar primeiro ao treino e sair por último. Eles puxavam a fila e o Adriano ainda me chamava para cruzar bola para ele no fim do treino. Eu pensava: 'os caras já são milionários, estão com a vida ganha e são os primeiros a chegarem'. E eu saindo do júnior pensando que sou alguém. Levo isso comigo até hoje: o que diferencia você de ser o melhor não é a renda financeira e o seu nome, mas o que você mostra dentro de campo e no dia a dia.

Cuca

- Quando subi, o time estava no Campeonato Carioca. O técnico era o Cuca, que ainda não tinha um título, e era o último campeonato do Fábio Luciano. A gente fez uma reunião e todos os jogadores falaram: 'vamos jogar por ele, dar esse título a ele. Para onde ele for ele vai lembrar que o primeiro título dele foi aqui no Flamengo. Na época o time não estava tão bem no Carioca, mas fomos campeões naquele ano.

Mãe

- Estava no meu quarto orando e Deus tocou no meu coração de que era o momento de recomeçar e contar a verdade. Chamei minha mãe e pedi para pegar o CPF e a identidade, porque eu iria ao Rio contar a verdade. Ela chorou e me disse que estava há seis anos orando para eu tomar aquela decisão: 'filho, no dia que falei que não era para você ir, você falou que eu atrapalharia seu sonho. Eu fiquei quieta e hoje vejo você se arrependendo, não tem notícia melhor que essa". Ver minha mãe feliz por causa da decisão que eu estava tomando não tem dinheiro que pague.

A verdade

- Tomei a decisão de revelar a verdade porque na vida devemos sempre ter uma segunda chance. Eu estava no Flamengo, com um bom contrato, mas não estava com o coração em paz, o que é ruim para um jogador. Tomei a decisão por mim e para outros jogadores que estavam trilhando o mesmo caminho. Um colega meu, Fabrício, passou por isso no Vasco, hoje está no Coritiba e me agradece.

A volta por cima

- Logo no início ficaram com um pé atrás. Treinadores, diretores ficaram surpresos, mas eu já estava preparado. No primeiro ano tive que mostrar que eu era a mesma pessoa, só mudou o nome (risos). Me preparei seis anos para contar a verdade e contei na hora certa. Serviu para meu crescimento.

Conselho

- Costumo dizer que existem duas vontades: a soberana e a permissiva. Deus permitiu que eu viesse dessa maneira pra que eu fosse exemplo para outros jovens. Se Ele me permitiu, eu digo para esses jovens que ouvem não de clubes que acreditem nos seus sonhos. Uso muito a seguinte frase: 'sonhe, ouse sonhar, você nunca irá além dos seus sonhos'. Quem diria que um menino franzino de Camacan iria para o Rio de Janeiro ser campeão brasileiro e ter amigos como Léo Moura e Nixon?

1563 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Gabigol precisará acelerar o ritmo para se destacar no Flamengo em 2024
- Efeito suspensivo é concedido e Gabigol fica liberado para jogar pelo Flamengo.
- Flamengo renova contrato com fornecedora de material esportivo: detalhes do acordo.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu