Mais marcado, Arthur Maia adapta estilo: "Jogar sem a bola é mais fácil"

22/2/2015 10:54

Mais marcado, Arthur Maia adapta estilo: "Jogar sem a bola é mais fácil"

Contra marcação individual e retranca, meia abre espaços para companheiros, mas quer logo voltar a sua característica: "Nos clássicos e no Brasileiro isso deve mudar"

Mais marcado, Arthur Maia adapta estilo: Jogar sem a bola é mais fácil
Arthur Maia teve atuação discreta nos dois últimos jogos do Flamengo no Carioca (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Para quem começou a temporada se destacando com a camisa 10 do Flamengo com gol e assistências, os últimos jogos não foram como Arthur Maia gostaria. O torcedor pouco notou em campo a presença do meia, muito marcado individualmente por Resende e Boavista. Ele estava lá, mas fazendo outra função. Se com a bola nos pés estava difícil furar as retrancas adversárias, na quinta-feira ele passou a levar seu marcador para as laterais e abrir espaços para os companheiros pelo meio. Na prática, o chamado jogar sem a bola. O que não é muito de seu agrado, ele alega, mas ganhou elogios de Vanderlei Luxemburgo.

Na entrevista coletiva após a rodada, o técnico rubro-negro destacou o posicionamento do jogador e disse que os outros não souberam aproveitar os buracos criados.

- Quando percebi a marcação individual, já procurei atuar mais pelos lados do campo para abrir espaço. Contra o Resende, tentei mais o confronto contra o marcador. Depois, o Luxemburgo me alertou e pediu para que eu jogasse mais pelos lados para abrir espaço para quem vinha de trás. Com os treinos a gente vai aperfeiçoando isso. Foi uma situação que aconteceu em dois jogos e, com o trabalho diário, vamos melhorando. Jogar sem a bola é mais fácil, mas não é o que prefiro. Gosto mais de atuar com a bola, tocando, dando passes, me movimentando. Mas sempre que for preciso, para o bem do time, vou fazer essa função sem problemas - explicou Arthur Maia.

O camisa 10 rubro-negro se disse pronto para continuar fazendo a função, mesmo que seja a contragosto, para ajudar os companheiros. Mas se mostrou ansioso por enfrentar grandes equipes e poder voltar à sua características.

- Acredito que os times de menor expressão utilizam mais desse artifício por jogarem mais recuados. Nos clássicos e no Campeonato Brasileiro isso deve mudar. Os times grandes também têm responsabilidade e procuram jogar também e não só marcar. Mas caso aconteça, me sinto pronto.

Com os mesmos 13 pontos de Botafogo e Volta Redonda, o Fla é o líder do estadual, graças aos critérios de desempate e volta a campo para defender a primeira posição no domingo, contra o Madureira, às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

1841 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Gabigol no Cruzeiro? Novo dono da SAF analisa chance de contratação.
- Elenco do Amazonas repleto de medalhões desafia o Flamengo como grande rival.
- Gabigol precisará acelerar o ritmo para se destacar no Flamengo em 2024




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu