Pacotão do Fla: Luxa na bronca com juiz, pisão de Cirino e castigo no fim

26/2/2015 08:27

Pacotão do Fla: Luxa na bronca com juiz, pisão de Cirino e castigo no fim

Ao vencer o Brasil-RS por 2 a 1, Rubro-Negro fica em vantagem por vaga à 2ª fase da Copa do Brasil. Faltas em excesso e parabéns a Eduardo da Silva marcam noite

Pacotão do Fla: Luxa na bronca com juiz, pisão de Cirino e castigo no fim
Alecsandro alcança Cirino na artilharia do Fla em 2015 com quatro gols (Foto: Fabio Gomes / Ag. ESTADO)

A vitória veio, mas a classificação antecipada à segunda fase da Copa do Brasil escapou aos 47 minutos do segundo tempo. O gol de Nena pôs fim ao plano do Flamengo de eliminar o jogo de volta, dia 18 de março no Maracanã, o que aliviaria o calendário. Mesmo assim, o resultado, com gols de Alecsandro e Pará, dá boa vantagem para enfrentar Piauí ou Salgueiro.

O Flamengo passa de fase com empate ou vitória na próxima partida. Pode ainda perder por 1 a 0. O Brasil tem de vencer por dois de diferença. Ou por um a partir do 3 a 2. Se o time gaúcho GANHAR por 2 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis.



O Flamengo venceu por 2 a 1, fora de casa, e tem a vantagem de se classificar à segunda fase da Copa do Brasil até perdendo por 1 a 0 no Rio. Vanderlei Luxemburgo, porém, ficou na bronca com a arbitragem do confronto com o Brasil, disputado na noite desta quarta-feira, em Pelotas. No primeiro tempo e após o apito final, reclamou do juiz Vinicius Furlan, de São Paulo. O treinador rubro-negro não gostou de uma suposta tentativa dos atletas xavantes de condicionar a arbitragem e da falta de Pará, que originou o gol de Nena, já nos acréscimos ao fim da partida.



Paulo Victor fez milagre ao defender chute de Washington. No contragolpe, Arthur Maia quase marcou. Eduardo Martini se esticou todo para espalmar. No rebote, a bola se ofereceu a Marcelo Cirino. Livre de marcação, o atacante perdeu a chance de marcar o 3 a 0 e, praticamente, garantir a classificação antecipada à segunda fase. Tudo porque pisou na bola.



Flamengo foi o time mais faltoso - 16 contra 11 do Brasil. Foi uma das maneiras de controlar a pressão do time local. Ela surtiu efeito, afinal, o time carioca correu poucos riscos. Wallace, Pará e Eduardo da Silva levaram cartão amarelo.



O gol foi de Alecsandro, mas Eduardo da Silva ganhou a festa. Na noite em que completou 32 anos, o meia-atacante foi homenageado pelos companheiros na comemoração do gol do centroavante. Foi o caminho aberto para a vitória rubro-negra, que ainda ampliou com Pará.



Até os 47 minutos do segundo tempo, o Flamengo vencia por 2 a 0. Estava classificado, sem a necessidade do jogo de volta. Mas Pará fez falta em Washington. Rafael Forster cobrou, Paulo Victor não alcançou e Nena marcou de cabeça. A vaga escapou no fim.

1008 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- CLÁSSICO NO MARACA! Escalação do Mengão definida para enfrentar o Botafogo dentro de casa
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu