Sai emoção, entra razão: com fim da era Leo Moura, Fla tenta preencher lacuna técnica e vê ficha cair com poucas opções

6/3/2015 09:04

Sai emoção, entra razão: com fim da era Leo Moura, Fla tenta preencher lacuna técnica e vê ficha cair com poucas opções

Sai emoção, entra razão: com fim da era Leo Moura, Fla tenta preencher lacuna técnica e vê ficha cair com poucas opções
Eduardo da Silva conversa com Luxemburgo e diz que Leo Moura fará falta Foto: Gilvan de Souza

No primeiro dia sem Leo Moura, o Flamengo viu a ficha cair e se deparou com a falta de opções para cobrir a lacuna do lateral-direito, que vai jogar nos Estados Unidos. A primeira formação colocada em campo pelo técnico Vanderlei Luxemburgo teve Pará como titular da posição e o volante Luiz Antonio na reserva, improvisado.

— Com certeza ele vai fazer falta — lamentou o atacante Eduardo da Silva, que, após passe de Leo Moura, marcou um dos gols no jogo de despedida contra o Nacional do Uruguai. — Inesquecível. Ele ficou aqui dez anos e sabia de tudo que acontecia no clube. Vamos tentar manter esse ritmo que ele deixou no Flamengo, e convidá-lo para comemorar o título do Carioca. Vamos tentar conquistar para ele — disse o brasileiro naturalizado croata, que nasceu em Vila Kenedy.

Já o treinador discursou ainda no Maracanã sobre a lacuna deixada por Leo Moura e garantiu que não há razão para temor. Luxemburgo justificou que o empréstimo de Leo para o Internacional se deu de forma planejada.

— Como o Leo Moura tinha o contrato, emprestamos o Leo para o Inter, mas ficou definido que teria o Pará, Luis Antonio e o Frauches. O Anderson Pico também pode jogar na direita. Estamos cobertos. Foi pensado isso — disse Vanderlei.

A partida que marcou o adeus de Leo Moura rendeu ao Flamengo R$ 350 mil. O clube negociou a venda para uma empresa, que fixou os custos operacionais do Maracanã e pagou ao time uruguaio para a festa. A história do moicano agora é página virada no clube. Caberá a outros jogadores assumirem o papel de liderança mesmo sem o mesmo tempo de clube. O goleiro Paulo Victor e o atacante Alecsandro são os fiéis escudeiros de Luxemburgo e dividirão com o novo capitão, Wallace, a tarefa de conduzir o elenco.

Atendido pela diretoria nas contratações e dispensas de jogadores, o comandante tem carta branca para trabalhar suas ideias, mas ao mesmo tempo deve centralizar as cobranças na ausência de craques e atletas identificados com o Flamengo. Na frase que resume a nova era em Leo Moura, Luxemburgo deixou claro que tudo passa.

— A vida passa e nós não podemos continuar onde estamos para sempre. Nada mais justo que uma festa, mas a vida segue, o Flamengo segue — ensinou.

905 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.
- Gerente do Bragantino Destaca Semelhanças no Estilo de Jogo do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu