Caminho da volta de Bap ao Flamengo depende de passos de Bandeira

6/3/2015 12:43

Caminho da volta de Bap ao Flamengo depende de passos de Bandeira

Caminho da volta de Bap ao Flamengo depende de passos de Bandeira
FLA IMAGEM
Bap e Bandeira lado a lado na apresentação do primeiro patrocinador da gestão, em 2013


Desde que saiu do Flamengo, no início de fevereiro, o agora ex-vice de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, garantiu a pessoas próximas que não iria se afastar do clube. A saída seria temporária. Ao participar do Bate-Bola da ESPN Brasil nesta quinta-feira, ele tornou pública a sua intenção: vai voltar. Mas a direção que irá tomar ainda é incerta. Tornar-se novamente integrante da Chapa Azul, o grupo criado por ele próprio que venceu o último pleito, não é garantido. Depende, muito, da postura do atual presidente, Eduardo Bandeira de Mello.

O desgaste apontado pelo ex-vice de marketing como a razão de sua saída teve foco na divergência de ideias com Bandeira. Luiz Eduardo Baptista cobrava uma postura mais enérgica do Flamengo, ainda que tivesse rupturas e consequências, enquanto o presidente sempre foi adepto de maior paciência. O acordo costurado com a Ferj para a realização do primeiro jogo no Maracanã, em meio à guerra de ingressos, foi o estopim para a saída.

"No meu ponto de vista, você querer fazer acordo com quem não tem os mesmos objetivos que você é ficar no zero. Eu não acredito na Ferj. Não acredito no modelo, que é falido. Os números estão dizendo", disse Bap no Bate-Bola.

Caso Bandeira opte pela reeleição, a tendência atual é de que Bap encontre uma segunda via, com apoio de nomes da situação, para comandar uma nova campanha à presidência, como em 2012. Se um novo nome assumir, a bússola de Bap aponta para um retorno ao grupo. Durante a participação no programa, ele teceu elogios a vários nomes da Chapa Azul. Em nenhum momento citou o presidente. E chamou Wallim Vasconcellos, o candidato inicial ao cargo em 2012 e que acabou barrado por problemas estatutários, de "irmão".

"O núcleo do grupo que montamos está absolutamente unido. Dizem que nós brigávamos, mas o Wallim (Vasconcellos, vice de patrimônio) é como um irmão que não tive. (Rodrigo, vice de finanças) Tostes é um outro amigo que conquistei. O (Rodolfo, vice de relações exteriores) Landim, o Gustavo (Oliveira) de comunicação. Com certeza a gente vai participar do processo eleitoral do Flamengo no fim do ano", disse Luiz Eduardo Baptista.

Pouco antes de deixar o clube de forma oficial, Bap já tinha ideia de iniciar o planejamento da campanha para a eleição à presidência. Ativar o contato com os sócios, começar a movimentação nas diversas correntes políticas da Gávea e antecipar o cenário para controlar novamente o complexo tabuleiro rubro-negro. Bap vai mesmo voltar. Mas a união azul ainda está em tom cinza. Depende da bandeira branca da paz completa.

1253 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.
- Gerente do Bragantino Destaca Semelhanças no Estilo de Jogo do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu