Flamengo controla ansiedade por vaga na final da Liga das Américas

12/3/2015 17:13

Flamengo controla ansiedade por vaga na final da Liga das Américas

Flamengo controla ansiedade por vaga na final da Liga das Américas
Impedido de atuar no primeiro duelo, Gegê pediu atenção com o time mexicano

Campeão da Liga das Américas de basquete, o Flamengo pode conquistar seu segundo título em breve. Restam apenas duas vitórias no caminho entre o rubro-negro e a taça. Neste sábado, às 20h15 (de Brasília), o time disputa a semifinal do “Final Four” do torneio diante do mexicano Pioneros de Quintana Roos, algoz flamenguista na única derrota da equipe na atual edição.

“Vamos jogar em casa e esse é um fator muito positivo para o Flamengo. Teremos nosso “sexto jogador”, a “nação” estará conosco. Empurrando, vibrando, jogando junto... Isso é fundamental nessa caminhada em busca da vitória e da vaga na final. O Pioneros é um time bem armado que não vem a passeio, vem para lutar pela vitória também e precisamos ter inteligência e maturidade para passar por eles. É uma decisão, a primeira delas, e nosso objetivo é vencer para lutar pelo título. Já nos enfrentamos uma vez e perdemos, então sabemos os cuidados que precisamos tomar e o ritmo que devemos impor ao jogo”, garantiu o capitão, eleito melhor jogador da última edição da LDA.

A confiança do capitão se deve, principalmente, à boa campanha do Flamengo no torneio. Até o momento, a série invicta de nove partidas segue firme e forte, aumentando ainda mais as possibilidades de encarar o Bauru (SP) ou o Peñarol(da Argentina) na grande decisão. Para isso, todavia, o pivô Cristiano Felício alertou que a equipe da Gávea não pode cometer mais erros.

“Precisamos entrar muito concentrados, focados e não dar espaços para eles, é um jogo que vale muito. Vale a ida à decisão e esse é o nosso objetivo, não podemos errar”, declarou o atleta, eleito “Maior Reboteiro” e “Jogador Mais Eficiente” da competição. Em sintonia com as palavras de Cristiano, Gegê reforçou o pedido por cautela.

“Assisti o jogo de fora, e eles mostraram um grande poder de reação. Abrimos uma vantagem de 15 pontos e eles tiraram essa diferença para vencer a partida mesmo assim. É um time rápido e físico, não podemos relaxar um minuto sequer. Temos que defender forte e usar a velocidade nos contra-ataques”, avaliou Gegê, que não atuou no primeiro confronto entre os dois times por contusão.

Um dos nomes mais importantes do elenco rubro-negro, Victor Benite não escondeu a expectativa. "Do começo da temporada até aqui, a equipe passou por um momento de crescimento muito bom. Tivemos alguns problemas, começamos não jogando tão bem, mas fomos nos acertando. Esse Final Four é de jogos únicos, se você perde está fora, se ganha está na final, e é muito importante estarmos com o psicológico bem preparado. Espero o ginásio lotado, a torcida do Flamengo fazendo muita pressão, como já é de costume, e com o nosso time jogando com muita raça. Temos de ter a consciência de que estamos em casa e a pressão tem que ficar em cima dos adversários", concluiu o ala armador.

652 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- Flamengo goleia Santos por 7 a 0 em partida do Brasileirão Feminino
- Relatório aponta irregularidade no segundo gol do Botafogo contra o Flamengo.
- Flamengo segue em negociações para renovação de contrato com Gabigol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu