Liga das Américas: L! relembra duelo entre Fla e Pioneros pela primeira fase

12/3/2015 21:17

Liga das Américas: L! relembra duelo entre Fla e Pioneros pela primeira fase

Agora adversários no Final Four, rubro-negros e mexicanos já se enfrentaram nesta edição. Na ocasião, o Flamengo saiu derrotada em uma partida eletrizante

Liga das Américas: L! relembra duelo entre Fla e Pioneros pela primeira fase
Herrmann foi o cestinha da partida com 26 pontos (Foto: Fiba/Fernando Nunez)

Muitos fãs de basquete já esperam ansiosos um confronto entre Flamengo e Bauru na final da Liga das Américas desta temporada, que será realizada no próximo domingo, no Maracanãzinho. Entretanto, para chegar lá, as equipes brasileiras terão árduos duelos nas semifinais.

Atual campeão, o Flamengo, por exemplo, encarara a única equipe que o derrotou até o momento na LDA, o Pioneros de Quintana Roo (MEX). Para esquentar a partida de sábado dos rubro-negros contra os mexicanos, o LANCE! relembra como foi o primeiro o jogo entre ambos.

A primeira e único duelo entre Fla e Pioneros na Liga das Américas em 2015 terminou com uma vitória da equipe dos mexicanos por 86 a 81, no dia 26 de janeiro. Mesmo com o revés, na ocasião, o Rubro-Negro se classicou em primeiro lugar do grupo B e permitiu que o Pioneros carimbasse a vaga (com a segunda colocação do grupo) à próxima fase.

Crônica do jogo

Na ocasião, o Flamengo entrou em quadra dependendo apenas de suas forças para se classificar em primeiro lugar do grupo B. A eliminação só viria caso fosse derrotado por 42 pontos de diferença. Nada disso, porém, interferiu na postura rubro-negra. Assim como nas vitórias diante do Malvín, do Uruguai, e do Leones, do Chile, os atuais campeões entraram no primeiro quarto dispostos a liquidar rapidamente o fatura.

E o começo não poderia ter sido melhor. Com Walter Herrmann inspiradíssimo - o ala argentino anotou 14 pontos e terminou o período com 100% de aproveitamento - o Flamengo teve uma atuação quase perfeita, dominou os donos da casa do começo ao fim com uma marcação agressiva e conseguiu uma vitória parcial por 31 a 17.

Mais uma vez Neto começou o segundo período com Cristiano Felício e Benite. Desta vez saíram Olivinha e Meyinsse. Mesmo com a equipe modificada, o time carioca mostrou o mesmo volume de jogo e manteve a diferença de 14 pontos nos primeiros quatro minutos. Bastou o time mexicano bater a defesa rubro-negra em dois ataques seguidos e diminuir o prejuízo para 10 pontos para Neto perder a paciência e pedir tempo.

Irritado, o treinador rubro-negro reclamou do sistema defensivo e, aos berros, disse que o "rebote é de todo mundo, não de um só". Dado o recado, os atuais campeões acordaram no jogo, voltaram a marcar e, numa enterrada de Herrmann, que chegou a 19 pontos na partida, a diferença foi para 17, a maior do time rubro-negro na partida. O que ninguém esperava é que o Flamengo perdesse os últimos três minutos por 13 a 3 e fosse para o vestiário vencendo por apenas sete pontos.

O intervalo fez muito mal ao Flamengo. Com um começo arrasador, o Pioneros fez 10 a 0 nos primeiro três minutos e passou a frente pela primeira vez. Com uma marcação frouxa, sem contra-ataque e um aproveitamento ofensivo abaixo da média, o time carioca permitiu que os donos da casa tomassem conta da partida.

Nem o pedido de tempo do técnico José Neto adiantou. Sem errar praticamente nada no período, os mexicanos venceram por 23 a 9 e foram para os últimos 10 minutos com uma vantagem de sete pontos. Para piorar, Meyinsse cometeu sua quarta falta a pouco menos de dois minutos para o fim do quarto.

O Flamengo acordou no começo do quarto período, voltou a jogar bem e rapidamente diminuiu a diferença para apenas dois pontos.

Os donos da casa seguraram a reação rubro-negra, retomaram o controle do jogo e chegaram a pouco mais de um minuto para o fim com uma vantagem de três pontos. Em duas oportunidades os atuais campeões tiveram a chance de empatar a partida, mas os arremessos de três pontos de Marcelinho e Laprovittola deram aro. Melhor para os mexicanos, que abriram cinco pontos a menos de um minuto para o estouro do cronômetro e garantiram a vitória e a classificação.

FLAMENGO:
Laprovittola (12), Marcelinho (9), Herrmann (26), Olivnha (7), Meyinsse (8). TÉCNICO: José Neto. Entraram: Benite (7) e Cristiano Felício (12).

PIONEROS:
Clemente (9), Hernandez (19), Soriano (9), Southwell (9) e Keenan (22). TÉCNICO: Manuel Cintrón. Entraram: Angley (6), Beck (10) e Lopez (2).

662 visitas - Fonte: Lancenet


VEJA TAMBÉM
- Flamengo goleia Santos por 7 a 0 em partida do Brasileirão Feminino
- Relatório aponta irregularidade no segundo gol do Botafogo contra o Flamengo.
- Flamengo segue em negociações para renovação de contrato com Gabigol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu