Promotora pede a suspensão da Torcida Jovem do Flamengo por um ano dos estádios

13/3/2015 10:06

Promotora pede a suspensão da Torcida Jovem do Flamengo por um ano dos estádios

Promotora pede a suspensão da Torcida Jovem do Flamengo por um ano dos estádios
Promotora pede a suspensão da Torcida Jovem do Flamengo por um ano dos estádios Foto: Agência O Globo

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) entrou com uma ação civil pública para pedir a suspensão da Torcida Jovem do Flamengo dos estádios por um ano. O inquérito instaurado pela promotora de Justiça Glícia Pessanha Viana Crispim apura atos de violência ocorridos antes da partida entre Macaé e Flamengo, no dia 31 de janeiro, que aconteceu no Estádio Moacyrzão, pela primeira rodada do Campeonato Estadual.

Na ocasião, um grupo de torcedores invadiu o vestiário do Macaé, furtou equipamentos esportivos do clube e agrediu alguns jogadores, como o goleiro Ricardo Berna. Segundo informações do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), foram os integrantes da organizada realizaram a invasão, como mostraram vídeos postados na internet.

O inquérito ainda cita episódios ocorridos no clássico entre Flamengo e Botafogo, no dia 1º de março, na estação de metrô de São Cristóvão. Conforme o relato, um integrante da Torcida Jovem do Flamengo foi preso portando uma arma de fogo e drogas.

A promotora Glícia Pessanha Viana Crispim informou que a organizada é signatária de Termo de Ajustamento de Conduta firmado pelo MP-RJ com a intervenção do Ministério do Esporte e da Polícia Militar, e assumiu o compromisso de cadastrar e excluir seus membros violentos, além de estar sujeita à medida de banimento em caso de envolvimento em episódios violentos.

– Fato que demonstra à sociedade a intenção de utilização do referido armamento em confronto com outras torcidas organizadas – descreveu a promotora na ação.

Caso a Justiça aceite a ação, a Torcida Jovem do Flamengo será a terceira organizada suspensa no Rio de Janeiro. Na semana passada, o Juizado do Torcedor e Grandes Eventos acatou a denúncia do MP-RJ, que pedia a suspensão por um ano, em todo o território nacional, das torcidas Young Flu e Força Jovem do Vasco. Na decisão, o juiz Marcello Rubioli também acatou a determinação da promotora Glícia Pessanha, que determinou multa de R$ 20 mil por integrante identificado em algum evento.

Por descumprimento de decisão liminar anterior, a Força Jovem também teve a penhora de seus bens móveis decretada, para que a facção pague a multa de R$ 301 mil estipulada. Os dois grupos se envolveram em uma briga generalizada antes do clássico entre Vasco e Fluminense, no dia 22 de fevereiro. Após o incidente, 99 pessoas foram encaminhadas para a prisão.

1193 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Flamengo goleia Santos por 7 a 0 em partida do Brasileirão Feminino
- Relatório aponta irregularidade no segundo gol do Botafogo contra o Flamengo.
- Flamengo segue em negociações para renovação de contrato com Gabigol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu