Governo aproveita MP para tentar limitar mandato no comando da CBF

17/3/2015 20:13

Governo aproveita MP para tentar limitar mandato no comando da CBF

Tema foi discutido nesta terça, em Brasília, quando a dívida dos clubes foi debatida

Governo aproveita MP para tentar limitar mandato no comando da CBF
Marco Polo del Nero é quem assume a CBF em 16 de abril (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)

A Medida Provisória que trata do refinanciamento da dívida dos clubes junto à União e prevê contrapartidas em prol do cumprimento de regras para que os clubes não voltem a se afundar tem um ponto que não é tão "simpático" à CBF.

O governo federal está disposto - e colocou isso no papel e na apresentação feita nesta terça-feira em Brasília - a enquadrar a CBF em algumas regras válidas para os clubes, como a limitação dos mandatos de presidente a quatro anos, sendo possível apenas uma reeleição. Essa e outras regras, que abordam a gestão de clube ou entidade, fazem parte do artigo 18-A da Lei Pelé.

- O governo pareceu disposto a bancar isso. Está incluído na MP, que deve ser assinada pela presidente Dilma Rousseff na quinta-feira. Desse jeito, se algum deputado quiser mudar, vai ter que ser via emenda no Congresso - contou ao LANCE! o diretor-executivo do Bom Senso, Ricardo Borges, que participou da exposição na capital federal.

Como Ricardo citou, há deputados contrários à medida, como Vicente Cândido (PT-SP), que é sócio de Marco Polo del Nero, futuro presidente da entidade, sob o argumento de que a CBF não recebe recursos públicos de forma direta.

Quanto ao parcelamento e as contrapartidas, o movimento de jogadores, de uma forma geral, ficou animado com o que ouviu nesta terça.

- Não tivemos acesso ao texto original na íntegra, foi apenas uma apresentação oral. Mas estamos bastante animados. A perspectiva é muito boa. Parece haver um consenso entre os deputados. Pedimos contrapartidas sérias que pudessem revitalizar o futebol e elas estão incluídas - completou Ricardo.

Se a MP apresentada vire realidade, como é esperado, o projeto da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, que está sendo discutido a passos lentos na Câmara, será escanteado.

576 visitas - Fonte: Lancenet


VEJA TAMBÉM
- CLÁSSICO NO MARACA! Escalação do Mengão definida para enfrentar o Botafogo dentro de casa
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu