19/3/2013 18:10
Exigente em treino físico, Jorginho ganha respaldo da cúpula do Fla
Sem chegar a um acerto com Dorival Júnior, o Flamengo acabou dispensando o antigo treinador na tarde do último sábado. Em poucas horas, a diretoria agiu rapidamente e anunciou Jorginho, que estava sem ocupação desde que deixou o futebol japonês, em dezembro de 2012. Sem dinheiro para investir em nenhum nome de ponta no cenário nacional, o clube adotou como estratégia analisar os nomes disponíveis no mercado e uma série de fatores levaram o Rubro-Negro ao nome de Jorginho.
O diretor executivo do departamento de futebol, Paulo Pelaipe, e Wallim Vasconcellos, vice-presidente de futebol, estiveram à frente da escolha do nome, mas se apressaram e ligaram para Zico a ver se tinha alguma indicação. O Galinho aprovou o nome de Jorginho, com quem jogou no próprio clube, na década de 80. A identificação do novo treinador com a torcida também foi levada em consideração, já que em um momento delicado vai ser fundamental o apoio da arquibancada.
“O Jorginho é um treinador identificado com o clube e que está dentro da nossa realidade financeira. Chega com a confiança de todos no clube e tenho convicção de que vai realizar um grande trabalho”, disse Pelaipe, a respeito de seu novo escolhido.
O dirigente não está se referindo somente ao salário de Jorginho, que será bem menor do que o de Dorival. Também pesa o fato de o treinador ter conseguido realizar bons trabalhos mesmo sem contar com elencos de ponta. Em 2006, conseguiu levar o America a ser finalista da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Há dois anos, foi decisivo para uma grande campanha do Figueirense no Campeonato Brasileiro.
Já dentro de campo, Jorginho comandou um treino na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu, intensificando a parte física. Os jogadores passaram antes pela academia e só depois foram ao gramado. O goleiro Felipe, recuperado de uma gastroenterite, trabalhou normalmente, assim como Adryan, que havia sido liberado para acompanhar o nascimento da primeira filha. No campo, o novo técnico exigiu muito em atividades de controle de bola e finalização.
A estreia de Jorginho no comando do Flamengo será neste sábado, às 18h30 (de Brasília), quando o time enfrentará o Boavista no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O clube precisa vencer para não ficar em situação delicada, pois foi superado pelo Resende, em casa, logo na estreia.
1101 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
VEJA TAMBÉM
- ADEUS? Futuro de Bruno Spindel no Flamengo é discutido por BAP e Boto
- REFORÇO INTERNO! Flamengo se reunirá com psicólogo ex-Botafogo para jogadores
- VIROU NOVELA! Cruzeiro deve fazer nova proposta por Fabrício Bruno ao Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -