Fla inicia conversas sobre estrutura na Gávea e arena para 40 mil, mas estádio próprio ainda é sonho

19/3/2015 08:18

Fla inicia conversas sobre estrutura na Gávea e arena para 40 mil, mas estádio próprio ainda é sonho

Fla inicia conversas sobre estrutura na Gávea e arena para 40 mil, mas estádio próprio ainda é sonho
O Flamengo voltou a sonhar com um estádio próprio em sua sede, na Gávea, e ainda deseja uma grande arena que possa comportar jogos importantes . O tema veio à tona como resposta do presidente Eduardo Bandeira de Mello a cobranças por uma postura mais firme junto aos órgãos públicos. Hoje, o clube está refém do contrato com o Maracanã.

O mandatário se reuniu com o governador Luiz Fernando Pezão essa semana e levou a possibilidade de o estádio da Gávea receber arquibancadas provisórias para o time mandar jogos em 2016, quando tanto Maracanã e Engenhão serão fechados para Olimpíada.

Logicamente, na mesa de negociações, os dirigentes do clube falaram da grande vontade de ter um estádio próprio, definitivo, para 40 mil pessoas, que não seria necessariamente na Gávea, poderia ser em outro local.

— O que teve foi conversa com o governador sobre as possibilidades. Não tem nada que esteja em projeto, só estudos por enquanto — explicou o diretor-geral do clube, Fred Luz, um dos entusiastas do projeto desde que o ex-vice de marketing Luiz Eduardo Baptista estava no clube, de onde saiu em fevereiro.

Bap, aliás, sempre fez pressão sobre o atual presidente, através de aliados, a partir para um vôo solo na busca de um estádio. Mas a dificuldade de negociação com Governo do Rio e a Prefeitura emperraou as conversas. Em 2016, com a cidade recebendo a Olimpíada, é possível que haja uma flexibilização.

— A gente tem esse problema adicional em 2016 e queríamos jogar no Rio. Qualquer jogo acima de 30 mil não temos onde jogar —lamentou o executivo Fred Luz.

Em outras palavras, é preciso que haja estádios com capacidade em torno de 40 mil. As alternativas atualmente são com 15 ou 20 mil torcedores, casos de Volta Redonda e Macaé. Ir para fora do Rio atuar em outras arenas da Copa do Mundo é uma possibilidade, mas não a primeira opção da diretoria.

Entre as dificuldades para implementar a ideia estão um estudo sobre a condição do solo na Gávea e uma projeção sobre o trânsito na região com um equipamento do gênero.

Em 2005, o Flamengo fez arquibancadas provisórias no estádio da Portuguesa, na Ilha do Governador, por conta do fechamento do Maracanã para obras. Dois anos depois o ex-presidente Márcio Braga levou aos órgãos públicos e à CBF a ideia de erguer um estádio próprio, mas tudo nunca passou de um sonho. A atual gestão ainda não conseguiu terminar o Centro de Treinamento nem finalizar o projeto de ginásio para três mil pessoas.

3373 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu