Esquema com três volantes volta a ser questionado no Flamengo

20/3/2015 13:35

Esquema com três volantes volta a ser questionado no Flamengo

Esquema com três volantes volta a ser questionado no Flamengo
Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil e na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. Esse é o Flamengo que, apesar dos bons resultados em campo, não passou ainda confiançpa para os torcedores. Os pontos e triunfos estão sendo conquistados, porém, ainda é visível a dificuldade encontrada em algumas ocasiões.

Quando o Rubro-Negro tem pela frente um rival que marca muito forte e fecha os espaços, normalmente é drama na certa. Foi assim nos empates por 1 a 1 com Macaé e Madureira. No único clássico até o momento, derrota de 1 a 0 para o Botafogo. Na última quarta-feira, mesmo no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o time sofreu para derrotar o Brasil de Pelotas por 2 a 0.

Na visão dos críticos, o problema principal do Flamengo é a falta de movimentação. E a culpa logo recai nas costas do técnico Vandereli Luxemburgo pela insistência de jogar com três volantes. Peças como Víctor Cáceres, Márcio Araújo, Héctor Canteros e Jonas se revezam em trios que garantem um poder de marcação, mas que não chegam com tanta qualidade na frente. Os jogadores, porém, rebatem esse ponto de vista.

"Se você for comparara com meias ou atacantes a qualidade não vai ser a mesma. Porém, não somos volantes que ficamos parados, apenas marcando e esperando o adversário. Nos movimentamos em campo, procuramos buscar o ataque e temos liberdade para isso. O Vanderlei é um treinador vitorioso e competente e com certeza está trabalhando fazendo o melhor para o Flamengo", disse Márcio Araújo.

No início da semana o próprio Vanderlei já havia defendido o esquema das críticas pelo mau desempenho na vitória de 3 a 1 sobre o Tigres do Brasil.

"No Brasil se critica muito, e o técnico vai ser sempre contestado. Eles (críticos) analisam o que está sendo feito, não o que eu estou fazendo. Isso vai ser um confronto eterno. Não são três volantes, são três jogadores com dinâmica entre eles, que vão se revezando", explicou.

A verdade é que o time terá mais um grande teste neste domingo, quando faz o clássico da 11ª rodada do Campeonato Carioca diante do Vasco, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. Um mau resultado pode tornar as críticas ainda maiores, já que seria a segunda derrota consecutiva em um jogo importante.

A escalação só deverá ser divulgada minutos antes do confronto. Luxa, porém, anunciou que o atacante Paulinho, mesmo recuperado da cirurgia no joelho direito e tendo entrado bem no decorrer dos jogos, vai permanecer no banco de reservas. Assim, o ataque será composto por Marcelo Cirino e Alecsandro. Neste sábado os jogadores participam de um recreativo na parte da manhã e depois começa o período de concentração para o clássico.

957 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu