21/3/2013 14:04
Justiça nega pedido do Corinthians e mantém veto a patrocínio da Caixa
A Caixa é a empresa mais próxima de patrocinar o Flamengo
A Justiça Federal do Rio Grande do Sul manteve em vigor nesta quarta-feira a liminar que impede o Corinthians de receber os pagamentos da Caixa Econômica Federal, seu principal patrocinador. A decisão foi tomada pelo desembargador Cândido Leal Júnior.
Júnior repetiu agora o que havia determinado quando a Caixa apelou. Desta vez, foi o Corinthians que pediu para receber o dinheiro até que o caso seja definitivamente julgado, deixando um imóvel como garantia de que a quantia seria devolvida em caso de derrota no tribunal.
Agora, em teoria, o Corinthians tem que esperar a decisão do recurso, que será apreciado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Não há um prazo para que isso aconteça, algo que preocupa bastante o clube, afinal são R$ 2,5 milhões que deixam de entrar por mês.
O problema começou com uma ação do advogado gaúcho Antonio Beiriz, que contesta a legalidade do patrocínio do banco estatal a uma entidade privada. Curiosamente, Beiriz não reclamou dos contratos semelhantes da Caixa com Avaí, Figueirense e Atlético-PR.
A 6ª Vara Federal do Rio Grande do Sul, em decisão do juiz Altair Antônio Gregório no mês passado, viu procedência na ação popular de Beiriz. Assim, desde então, a Caixa vem depositando o dinheiro do patrocínio em juízo. O Corinthians não tem acesso à verba.
E O FLAMENGO?
Com o veto ao patrocínio do Corinthians a Caixa esfriou as negociações para patrocinar outros clubes. O banco estava prestes a fechar um acordo milionário com o Flamengo.
4439 visitas - Fonte: Terra
VEJA TAMBÉM
- ADEUS? Futuro de Bruno Spindel no Flamengo é discutido por BAP e Boto
- REFORÇO INTERNO! Flamengo se reunirá com psicólogo ex-Botafogo para jogadores
- VIROU NOVELA! Cruzeiro deve fazer nova proposta por Fabrício Bruno ao Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -