Fim do Carioca desemprega 3 mil famílias, afirma presidente da Ferj

6/4/2015 14:55

Fim do Carioca desemprega 3 mil famílias, afirma presidente da Ferj

Rubens Lopes lembra início de carreira de Fred, que afirmou que o estadual tinha "que acabar", e acredita que camisa 9 não deve ser punido por desabafo

Fim do Carioca desemprega 3 mil famílias, afirma presidente da Ferj
Fred, momentos antes de ser expulso (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)


Expulso no Fla-Flu, ainda no primeiro tempo, com dois cartões amarelos polêmicos, o atacante Fred desabafou na saída de campo e disse que o Campeonato Carioca tinha "que acabar". Nesta segunda-feira, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, saiu em defesa da competição. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o dirigente afirmou que o torneio é importante para as equipes menores e lembrou que o camisa 9 começou a carreira em uma equipe de menor expressão, como o América de Teófilo Otoni e o de Belo Horizonte.

- Foi no calor de uma disputa, por causa do que aconteceu no Fla-Flu. O Fred é um ídolo. Isso é mais da emoção que da razão (...) O término do Campeonato Carioca desemprega 3 mil famílias, que vivem dos mais variados clubes e atletas, que vivem e sobrevivem do futebol. O Fred, hoje um craque nacional, jogador de Seleção, começou em um time pequeno. Ele teve início em divisões inferiores, jogou no América de Belo Horizonte, que é um clube de médio porte, não é um clube de ponta. Foi em função do Campeonato Mineiro que ele se transferiu para o Cruzeiro. Depois foi para o Lyon e se transformou efetivamente no Fred. Os clubes menores e os campeonatos regionais são a fonte de alimentação das grandes equipes - disse o dirigente.

Fred levou o primeiro cartão amarelo aos 15 minutos de jogo, depois de se envolver em uma confusão com Pará dentro da área. O segundo veio aos 28, quando o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães viu simulação do atacante, em jogada com Anderson Pico. O presidente da Ferj preferiu não opinar sobre o lance, mas reconhece que pode ter havido um erro.

- Eu não sou árbitro, atleta não é árbitro e comentarista não é árbitro. Por isso, cada um tem a especificidade de sua função, e treina para isso. Não quero dizer que tenha sido acertada ou não acertada. Os equívocos acontecem, eu não vi o lance, é possível que não tenha sido acertada.

Rubens Lopes afirmou ainda que Fred estava apenas dando a sua opinião pessoal quando protestou na saída de campo.

- No que diz respeito às declarações quanto ao campeonato estadual, se tem que acabar, se é bom, eu não vejo nenhum problema. É uma manifestação normal de uma opinião. Não vejo nenhum problema nisso. Todos nós, inclusive, manifestamos a nossa insatisfação com alguma coisa, sem que venhamos a ser punidos.

975 visitas - Fonte: Sportv


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu