Pacotão do Fla: gols perdidos e pênalti pedido em noite trágica no Moacyrzão

9/4/2015 07:50

Pacotão do Fla: gols perdidos e pênalti pedido em noite trágica no Moacyrzão

Junto com chances claras desperdiçadas, Rubro-Negro deixa escapar título da Taça Guanabara em jogo com quase frango de PV, vaias a Mugni e até inversão de lateral

Pacotão do Fla: gols perdidos e pênalti pedido em noite trágica no Moacyrzão
Bastava uma vitória simples para garantir o título da Taça Guanabara. Mas o empate sem gols com o Nova Iguaçu no Moacyrzão, aliado com a vitória do Botafogo sobre o Macaé no Engenhão, tirou a taça, a premiação e a vantagem do empate até a final das mãos rubro-negras. Após um jogo que teve vários gols perdidos - alguns inacreditáveis -, um pênalti reclamado, um quase frango de Paulo Victor, Mugni vaiado como volante e até inversão de lateral, a sensação de jogadores e torcida foi de frustração. Classificado para a semifinal com a segunda melhor campanha do Carioca, o time de Vanderlei Luxemburgo vai enfrentar o Vasco nos dois próximos domingos, dias 12 e 19 - neste confronto, o Fla joga por dois empates para avançar à decisão.



Não foi a noite dos artilheiros. Alecsandro e Marcelo Cirino, dois dos goleadores do Carioca com nove bolas na rede cada um, pararam em Jefferson e no travessão. Entre as várias chances desperdiçadas pelo ataque alvinegro, a dupla de destacou desta vez pelo lado negativo. Faltou sorte, mira, concentração... Como no lance em que o centroavante recebeu sozinho na pequena área e em posição legal, mas, talvez por achar que estava em impedimento, tentou um toque de efeito e deu tempo para o goleiro do Nova Iguaçu se recuperar.



O início da jogada mais inacreditável da partida teve um lance polêmico. Teria sido pênalti de Oliveira em Pará. O lateral fintou o atacante adversário e cortou para o meio, mas antes de concluir foi tocado e caiu. Mas sequer olhou para o árbitro, logo levantou e continuou a jogada. Na visão do juiz Grazianni Maciel Rocha, não houve infração e sequer vantagem.



Depois de muito tempo, Mugni voltou a ganhar uma chance como titular do Fla, desta vez de volante, como vem treinando com Luxemburgo. Ele formou com Jonas e Luiz Antonio uma trinca tanto defensiva quanto ofensiva no meio de campo, e de vez em quando recuava até mais que os dois companheiros para marcar. Mas ainda não foi desta vez que o argentino deslanchou. Ele teve várias chances no primeiro tempo, mas virou vítima da própria pontaria. Ao ser substituído na etapa final, ouviu vaias, mesmo com Alecsandro e Cirino pedindo aplausos ao público.



Até Paulo Victor, em grande fase, por pouco não comprometeu. Num chute despretensioso de Paulo Henrique, o goleiro se viu vítima da confiança ao tentar encaixar a bola e quase deixou ela entrar. Os jogadores do Nova Iguaçu que estavam próximos da jogada alegaram que a bola atravessou a linha e pediram gol, mas a auxiliar Lilian da Silva Fernandes deixou seguir.



E o jogo teve até inversão de lateral, cena rara atualmente nos jogos. No fim do primeiro tempo, Pará se enrolou no arremesso com a bola molhada e deixou ela escapar. Ao pegá-la de volta para repetir a cobrança, foi surpreendido pelo árbitro, que deu posse de bola ao Nova Iguaçu.

989 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Gabigol no Cruzeiro? Novo dono da SAF analisa chance de contratação.
- Elenco do Amazonas repleto de medalhões desafia o Flamengo como grande rival.
- Gabigol precisará acelerar o ritmo para se destacar no Flamengo em 2024




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu