22/3/2013 14:04
Flamengo busca recuperar a alegria
O Flamengo vai à campo nesse sábado, diante do Boavista, em partida válida pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O duelo marca a chegada de uma nova fase na equipe rubro-negra, que jogará pela primeira vez sob o comando do técnico Jorginho. Com menos de uma semana no comando da equipe, o treinador já começa a implementar seu estilo e estabelecer uma nova proposta de trabalho.
Contratado para recuperar a credibilidade e recolocar o Fla no caminho das vitórias, o treinador já realizou muitos testes nos treinamentos em busca da melhor escalação para a equipe. Houve até um momento um rodízio de jogadores e esquema tático, durante a semana de treinamentos apenas Elias, Felipe, Léo Moura, Wallace, Rafinha e Hernane não saíram da equipe. O restante dos jogadores tiveram a oportunidade de demonstrar serviço para o novo chefe e perceberam que os titulares serão aqueles que estiverem em melhor forma física e técnica, ou seja, a disputa será intensa por uma vaga.
Quem terá uma atenção especial do treinador será o meia atacante Carlos Eduardo, um dos principais reforços do clube para a temporada. Sob o comando do ex-técnico Dorival Júnior o atleta era utilizado como atacante aberto pelo lado esquerdo, agora com a presença de Jorginho é provável que o jogador atue com mais mobilidade dentro de campo, podendo flutuar por diversas posições. A ideia é que Carlos Eduardo volte a desempenhar em campo o mesmo futebol que foi capaz de lhe proporcionar uma posição de destaque, tanto no Grêmio como no Hoffenheim, quando atuava ora como meia-armador ora como ponta, a imprevisibilidade misturada com velocidade e técnica eram suas principais características.
Jorginho já deixou claro que o esquema tático que mais lhe agrada é o 4-2-3-1, mas devido ao pouco tempo de treinamentos o treinador pode optar pelo tradicional 4-4-2 para a partida de estreia. Mesmo com todo mistério a cerca da escalação titular existe uma tendência que a equipe que inicia os trabalhos começa a partida diante do Boavista, sendo assim a provável escalação será: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Wallace e João Paulo; Cléber Santana, Ibson, Elias e Renato Abreu; Rafinha e Hernane. A presença de Carlos Eduardo ainda não é certa devido um trabalho de recondicionamento físico que o atleta tem feito.
Outra novidade, que dará suporte ao trabalho de Jorginho, será o acompanhamento da parte psicológica dos jogadores. O Flamengo não possui nenhum psicólogo no clube, mesmo assim a nova comissão técnica tem como característica trabalhar a parte motivacional para manter os atletas focados e em busca de um aprimoramento constante para atingir o sucesso. Agora resta a toda a nação rubro-negra apenas esperar para ver se em campo nova realidade trará resultados positivos.
1089 visitas - Fonte: Cidadeinternet.com.br
VEJA TAMBÉM
- ADEUS? Futuro de Bruno Spindel no Flamengo é discutido por BAP e Boto
- REFORÇO INTERNO! Flamengo se reunirá com psicólogo ex-Botafogo para jogadores
- VIROU NOVELA! Cruzeiro deve fazer nova proposta por Fabrício Bruno ao Flamengo
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -