‘Na crista da onda’: Luxemburgo bota o Flamengo contra a parede, cobra valorização e deixa porta de saída encostada

11/4/2015 17:52

‘Na crista da onda’: Luxemburgo bota o Flamengo contra a parede, cobra valorização e deixa porta de saída encostada

‘Na crista da onda’: Luxemburgo bota o Flamengo contra a parede, cobra valorização e deixa porta de saída encostada
Novamente em alta no mercado, Vanderlei Luxemburgo colocou o Flamengo contra a parede. Mesmo seduzido, o técnico recusou ontem a proposta do São Paulo, mas não se importou com o momento decisivo no Estadual e mandou recado à diretoria.

Com uma multa rescisória de menos de R$ 400 mil, valor de um salário, o treinador cobrou definição dos dirigentes sobre uma valorização para que não aceite o próximo convite que aparecer. A porta de saída está encostada.

— Nesse momento eu entendi que estou bem, satisfeito. Não quer dizer que amanhã o Flamengo vai estar satisfeito ou eu vou estar insatisfeito com alguma coisa aqui. O Flamengo é que tem de saber o que quer da vida dele. Se o técnico vai continuar tendo proposta ou não — avisou o comandante, sem fechar as portas ao mercado.

Com vínculo até dezembro, Luxemburgo pesou a conclusão do trabalho que começou ano passado, com a reconstrução da equipe no Campeonato Brasileiro. No entanto, deixou claro que, desde a ocasião, foi forçado a aceitar as condições contratuais com uma multa que facilitaria a sua demissão.

— Os dirigentes colocam uma multa irrisória, de um mês de salário, pensando na hora de mandar embora. Você fica à disposição dos dirigentes. Tem de saber se contratou o profissional certo ou não — defendeu.

A procura do São Paulo fez o técnico balançar. Ao longo dos últimos dias, quando cumpriu suspensão, Vanderlei pensou a respeito e se aconselhou com amigos até dar a resposta. Depois de confirmar que não aceitaria, fez questão de pedir um tratamento natural ao fato de um profissional ser sondado.

— O técnico tem o direito de optar por outra empresa, como qualquer profissional. Nem por isso é tachado de mercenário, antiético. As pessoas levam para o emocional, porque é flamenguista. Essa hipocrisia, dizer que o técnico não conversa, é mentira. O Ney Franco não resolveu naquele dia de vir para cá — afirmou, lembrando que o Flamengo procurou Ney Franco quando ainda estava com Jayme de Almeida.

Com o ego inflado com a oferta, Luxemburgo agora surfa o bom momento:

— Mostra que, em vez de acabados, ainda estamos ocupando um espaço legal, na crista da onda.

1688 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu