Vasco e Flamengo revivem rivalidade na semifinal do Carioca

11/4/2015 20:44

Vasco e Flamengo revivem rivalidade na semifinal do Carioca

Vasco e Flamengo revivem rivalidade na semifinal do Carioca
Divulgação/Flamengo
“Com todo respeito ao Vasco vamos em busca de um triunfo”, afirmou o zagueiro Wallace sobre a semifinal


A velha rivalidade entre Vasco e Flamengo vai ganhar mais um capítulo a partir deste domingo, quando os dois se reencontram no Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 16 horas (de Brasília), pela primeira partida das semifinais do Campeonato Carioca. No ano passado, o Rubro-Negro ergueu o caneco diante do Cruz-Maltino graças a um gol irregular, anotado nos acréscimos do segundo tempo. Esse ano, pela fase de classificação, o jogo acabou com triunfo flamenguista por 2 a 1 e quatro expulsões, além de brigas generalizadas.

Agora o duelo começa a definir um passaporte para a decisão. O Flamengo chega abatido pela perda do título da Taça Guanabara para o rival Botafogo. O time deixou o caneco escapar graças ao empate sem gols com o Nova Iguaçu. Já o Vasco chega embalado pelos 4 a 1 aplicados no Volta Redonda. O que aconteceu no passado, porém, foi minimizado.

“O Flamengo não está pensando no que passou. Nós sabemos que jogamos o melhor futebol da primeira fase e isso nos deixa motivados a brigar pela classificação. Com todo respeito ao Vasco vamos em busca de um triunfo. O que aconteceu no jogo passado não influencia em nada”, assegurou o zagueiro flamenguista Wallace.

A vantagem de jogar por dois empates pertence ao Flamengo, que fez melhor campanha na primeira fase. O fato, porém, parece não importar para os dois lados.

“Uma vitória nossa no jogo deste domingo acaba com a vantagem do Flamengo. Portanto, temos que ir a campo pensando em vencer. Estamos entrando nestas semifinais com moral e temos que tirar proveito desta situação. Respeitamos o Flamengo, mas sabemos que temos plenas condições de conquistarmos a classificação para a final mesmo com a vantagem deles”, disse o técnico Doriva, do Vasco.

Os flamenguistas também minimizaram essa vantagem, talvez influenciados pelo trabalho psicológico feito pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

“O Flamengo vai entrar em campo pensando na vitória, pois não podemos achar que vamos administrar um empate em duas partidas que deverão ser jogadas em alto nível”, disse o goleiro Paulo Victor.
Se os dois times acreditam que a vantagem e o passado pouco vão interferir, é senso comum que o vencedor sairá nos detalhes.

“O Flamengo e o Vasco chegaram por méritos até esta fase e por isso deverão fazer dois jogos iguais, a exemplo do que aconteceu na fase de classificação. Vai avançar quem errar menos ao longo dos cento e oitenta minutos e espero que a gente comece melhor”, disse o zagueiro Luan.


Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama
“Respeitamos o Flamengo, mas temos condições de conquistarmos a classificação”, disse Doriva


Em termos de escalação, os dois treinadores abusam do mistério. Vanderlei Luxemburgo vai contar com o retorno do zagueiro Bressan, que cumpriu suspensão diante do Nova Iguaçu, e do volante argentino Héctor Canteros, livre de dores no joelho esquerdo. Eles assumem as vagas de Marcelo e Lucas Mugni, respectivamente. Os meias Everton e Arthur Maia, recuperados de lesões musculares na perna direita, foram liberados para o clássico, mas iniciarão no banco de reservas por uma questão de precaução. O atacante Paulinho, ainda sofrendo com desconforto na coxa direita, permanece vetado pelo departamento médico.

Pelo lado do Vasco, Doriva não terá o zagueiro Rodrigo, que sofreu um estiramento grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda e está fora, inclusive, do segundo jogo com o Rubro-Negro. Assim, Anderson Salles permanece como companheiro de Luan. Já o atacante Dagoberto, lutando contra contusão óssea no pé esquerdo, segue em tratamento. Para este domingo está descartado, mas pode ter a chance de voltar no próximo fim de semana.

FICHA TÉCNICA
VASCO X FLAMENGO
Local:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de abril de 2015 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitros: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Massara dos Santos (RJ)

VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Anderson Salles e Christiano; Pablo Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos e Jhon Cley; Yago e Gilberto
Técnico: Doriva
FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Márcio Araújo, Héctor Canteros e Gabriel; Marcelo Cirino e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

726 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu