Paulinho, Dagol, lençol, união: reações das torcidas no terceiro duelo em 2015

12/4/2015 20:02

Paulinho, Dagol, lençol, união: reações das torcidas no terceiro duelo em 2015

Clássico dos Milhões tem público pequeno n primeiro jogo da semifinal. Organizadas do Fla se unem, e entrada de atacantes no segundo tempo anima as arquibancadas

Paulinho, Dagol, lençol, união: reações das torcidas no terceiro duelo em 2015
O público no Maracanã – 24.747 torcedores presentes, com 21.289 pagantes – não foi digno de um Vasco x Flamengo. Não que as equipes tenham dado um show de qualidade técnica em campo. Longe disso. Mas Vasco x Flamengo é o Clássico dos Milhões. E se o duelo for decisivo, então... Mas há de se entender a baixa presença com o preço nada acessível dos ingressos: R$ 60 a entrada mais barata. Se tiver que optar por uma partida, que seja o segundo confronto da semifinal, no próximo domingo, novamente às 16h, mais uma vez no Maracanã.

No terceiro clássico do ano entre as duas equipes, que já haviam se enfrentado no triangular de Manaus e na Taça Guanabara – o Flamengo levou a melhor nas duas ocasiões –, as torcidas pareciam animadas. Apreensivas também. Uma provocação de um lado, outra do outro. Engasgados com o jejum de 10 partidas sem vitórias sobre o maior rival, os vascaínos incentivavam o time com os gritos de "Vamos ganhar, Vasco" e "O sentimento não para". Já os rubro-negros, além do tradicional "Vamos, Flamengo, vamos ser campeão", rebatiam os cruz-maltinos com "Isso aqui não é Vasco, isso aqui é Flamengo". Tudo dentro do esperado.

Com a bola rolando, os torcedores imediatamente se apossavam das reações dos jogadores. Quando Jonas deu uma entrada desleal em Gilberto, e Guiñazu prontamente pediu o cartão vermelho, acompanhado de seus companheiros, os cruz-maltinos se exaltaram nas arquibancadas. O atacante pareceu calmo na hora de explicar o lance, mas Everton resumiu a situação.

– Vasco x Flamengo ultimamente é assim. Não parece jogo, parece guerra – disse Everton, que entrou aplaudido, assim como Jonas, substituído.

E se as faltas continuaram, surgiram também as oportunidades de cada equipe. A torcida do Flamengo não acreditou quando Marcelo Cirino furou dentro da pequena área após ótimo passe de Gabriel. Logo depois, ficou enlouquecida quando Everton desperdiçou novamente. Os goleiros tiveram papel importante e aliviaram seus torcedores. Paulo Victor em cabeçada de Julio dos Santos, e Martín Silva em saída providencial no chute de Marcelo Cirino.

Paulinho, Dagoberto, cartões, lençol...

Ainda que o jogo não estivesse em alto nível, o segundo tempo começou com um verdadeiro duelo de cantos de gritos das torcidas, daqueles para dar nostalgia em relação ao antigo Maracanã, antes da reforma, com suas cadeiras verdes, amarelas e brancas bem delimitadas. A torcida do Flamengo, visivelmente em maior número do que a do Vasco, juntou suas organizadas para fazer festa atrás do gol de Paulo Victor. Os cruz-maltinos responderam.

Quando Marcelo Cirino levou um cartão amarelo após cometer falta no Guiñazu, os ânimos se exaltaram ainda mais. Alvoroço mesmo foi quando Vanderlei Luxemburgo chamou Paulinho, e Doriva fez sinal para Dagoberto. A expectativa das torcidas sobre estes jogadores, que se recuperavam de lesões, é enorme. E eles estavam realmente no clima do jogo. O vascaíno gesticulava a todo momento no banco de reservas antes de entrar. Em campo, buscou o jogo, deu empurrões, foi empurrado. Aquela participação que a torcida adora em um clássico. O rubro-negro não ficou para trás: deu um lençol em Madson, para o delírio dos flamenguistas.

O desespero dos vascaínos quando Bernardo recebeu livre na grande área e chutou em cima de Paulo Victor foi parecido com a reclamação dos rubro-negros no puxão de Luan em Marcelo Cirino para interromper o veloz contra-ataque adversário. A pressão cruz-maltina aumentou, proporcionalmente com a tensão nas arquibancadas. O último escanteio a favor do Vasco foi afastado, o Flamengo partiu para o ataque e...

... Fim de jogo. O apito do árbitro revoltou a torcida do Flamengo. E também os jogadores. A do Vasco aplaudiu a atuação do time. Domingo que vem tem mais.

1847 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu