Com lojas de Flamengo e Fluminense, Centauro invade território da Netshoes

17/4/2015 16:38

Com lojas de Flamengo e Fluminense, Centauro invade território da Netshoes

Com lojas de Flamengo e Fluminense, Centauro invade território da Netshoes
O Flamengo anunciou nesta semana a Centauro como gestora de sua loja na internet. O Fluminense, em fase de ajustes do contrato, tem acordo alinhado com a empresa e deverá fazer o mesmo em um mês, até o início do Campeonato Brasileiro. Os cariocas são os dois primeiros clubes brasileiros a fechar com o Grupo SBF, dono da loja de esportes, que entrou em território até então dominado pela Netshoes.

O primeiro time brasileiro a ter uma loja online administrada pela Netshoes foi o Corinthians, cujo e-commerce está no ar desde fevereiro de 2008. Depois vieram, nesta ordem, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Santos, Coritiba, Bahia e Internacional. A CBF também acertou com a empresa para ter uma loja oficial da seleção brasileira em dezembro de 2013, e a lista ainda tem cinco clubes mexicanos, dois argentinos, a seleção mexicana, seis marcas esportivas, NBA, UFC e globoesporte.com.

Agora, com Flamengo e Fluminense, a Centauro contra-ataca. A varejista usou a proximidade que tem com a Adidas, fornecedora de materiais esportivos de ambos os clubes e responsável, por contrato, a criar comércios eletrônicos deles, para diminuir a diferença para a Netshoes, muito mais próxima da Nike, de quem é parceira até na produção de uniformes para clubes.

As lojas da Centauro funcionam como extensões dos contratos que Flamengo e Fluminense têm com a Adidas, mas venderão todos os produtos licenciados pelos clubes. Isso quer dizer que xícaras com os escudos das equipes, que nada têm a ver com a fornecedora alemã, serão vendidas nesses comércios eletrônicos. Os clubes ganham royalties sobre as vendas, sem nenhum mínimo garantido, e ainda é difícil projetar quanto arrecadarão, pois ambos os negócios são novos.

- Como nunca existiu um e-commerce do Fluminense, só de parceiros, nos quais não tínhamos nenhum tipo de controle, vamos ver agora o potencial. A Adidas tem uma boa ideia por conta das vendas dos produtos na rede dela, mas isso ainda está incipiente para nós – explica Marcello Gonçalves, vice-presidente de marketing do clube, por telefone ao blog. Outras lojas online não poderão mais fazer alusão ao Fluminense em seus nomes, slogans e domínios, de acordo com o dirigente.

Entre os principais times brasileiros que não têm parceria nem com Netshoes, nem com Centauro, estão Atlético-MG, cuja gestora é a Tutti Sports, e Grêmio, que faz a gestão internamente.

1483 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu