Luxemburgo retoma treinos com desafio de dar cara definitiva ao time do Flamengo

26/4/2015 08:33

Luxemburgo retoma treinos com desafio de dar cara definitiva ao time do Flamengo

Luxemburgo retoma treinos com desafio de dar cara definitiva ao time do Flamengo

O Flamengo se reapresenta amanhã no Ninho do Urubu e inicia a preparação visando a estreia no Brasileirão. O técnico Vanderlei Luxemburgo terá duas semanas cheias para esquematizar atividades com o objetivo de deixar o elenco no ponto físico e técnico ideal.

Um novo cronograma de atividades será aplicado ao grupo e alguns atletas terão atenção especial por conta do recente histórico de lesões e desgaste muscular. Entre eles, Everton, Paulinho e Eduardo da Silva.
Por outro lado, o treinador observará com seus auxiliares, Deivid e Jayme de Almeida, as formações táticas que poderão ser utilizadas desde a primeira partida do Nacional, contra o São Paulo.

O elenco teve o reforço de Almir e Armero na última semana, mas é improvável que a dupla comece a competição entre os titulares. O treinador deve começar os trabalhos mantendo a formação que elogiou na vitória sobre o Salgueiro-PE pela Copa do Brasil.

A dúvida é se ao longo do tempo Vanderlei manterá dois ou três volantes. Canteros, que se recupera de um problema no joelho, deve voltar ao time ao lado de Jonas e Márcio Araújo, ou de apenas um dois dois.

Na armação das jogadas, Arthur Maia ganhou espaço, mas concorre com Almir e até Everton, caso o treinador opte pelo atacante vindo de trás. No ataque, Alecsandro deve voltar ao posto de reserva com a formação ofensiva que prioriza a mudança de direção.

Voltarão aos poucos ao time o volante Cáceres, que se recupera de dores no quadril, e o zagueiro Samir e o atacante Nixon, há mais tempo no departamento médico.


1892 visitas - Fonte: Extra


VEJA TAMBÉM
- Final complicada! Flamengo se prepara para enfrentar melhor jogador do Mundo que conquistou a Bola de Ouro
- Rossi projeta o PSG, celebra defesa crucial e reforça: "Ninguém nos tira o sono".
- Pode sair em 2026? Boto diretor do Flamengo chama atenção na Europa e pode estar de saída



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade