Vanderlei Luxemburgo parece determinado a usar o período sem partidas oficiais para acertar de vez o time. No treinamento desta terça-feira, Luxa testou uma equipe sem a presença de Márcio Araújo - Arthur Maia ocupou o lugar do volante. O técnico explicou a mudança em entrevista após o treino:
- Isso (saída do Márcio Araújo) faz parte do trabalho. Estou criando outra situação para a equipe, que antes eu não podia fazer. O Márcio não está fora. Se fosse isso, não teríamos renovado o contrato dele. Todos eles estão dentro, até porque precisamos de um grupo para o Campeonato Brasileiro, um grupo em que todos se sintam importantes - disse Luxemburgo.
O técnico fez questão de elogiar Arthur Maia. O meia foi titular e teve boa atuação na partida contra o Salgueiro, pela segunda fase da Copa do Brasil. Além disso, o treinador culpou as lesões por não conseguir dar mais possibilidades táticas para a equipe:
- Ele se encaixa no perfil que eu quero de equipe. Eu preciso de vários perfis, um que jogador de pegada, outro que completa, outro que carrega a bola e limpa na frente, que é o caso do Arthur, um que cadencia a equipe, que é o Canteros, um de velocidade que é o Cirino. O Arthur se encaixa nisso que eu quero. Eu fui perdendo essas possibilidades ao longo do Campeonato Carioca por causa de lesões - analisou o treinador.
Na próxima segunda-feira, a equipe fará a parte final desta espécie de inter-temporada em Atibaia, no mesmo resort em que ficou hospedada no começo do ano. A primeira partida do rubro-negro no Brasileirão será fora de casa, contra o São Paulo.
Comentários do Facebook -