30/4/2015 21:48
Náutico bate surpresa Jacuipense e avança para enfrentar o Flamengo
O Náutico garantiu seu passaporte para a terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, o Timbu visitou o Jacuipense-BA, no estádio Eliel Martins, curiosamente alcunhado de Arena Valfredão, e triunfou por 2 a 0. Os gols alvirrubros foram anotados por Josimar e Patrick Vieira, ambos no segundo tempo.
Com o bom resultado, a formação de Recife avança para enfrentar o Flamengo. O Rubro-Negro também eliminou o compromisso da volta no segundo estágio da competição interestadual ao superar o Salgueiro-PE, no estádio Cornélio de Barros, por 2 a 0.
O jogo – Disposto a despachar a zebra, que eliminou o Paraná, o Náutico criou a primeira chance da partida em Riachão do Jacuípe, logo aos 11 minutos. Gastón Filgueira avançou pela ponta direita e cruzou na área, procurando Patrick Vieira. Atento, Pezão saiu do gol para afastar de soco. A resposta dos baianos veio com 16 jogados: Marclei arriscou de longa e mandou a bola rente ao ângulo direito de Júlio César.
Por reclamações excessivas, o técnico Lisca foi expulso quando o relógio apontou a marca dos 39. Sem seu comandante à beira do gramado, o Timbu quase foi às redes no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Guilherme cobrou escanteio aberto e viu Marino testar firme. Bem posicionado, Pezão se esticou para defender.
No segundo tempo, contudo, o Alvirrubro deslanchou e construiu a classificação na Arena Valfredão. Logo aos cinco minutos, Marino fez bela jogada pelo setor direito e cruzou para Josimar. O centroavante não desperdiçou o presente do volante, se antecipou à marcação e concluiu sem empecilhos, vencendo o arqueiro adversário.
Com 11 jogados, o Náutico achou o segundo tento, que eliminou o jogo de volta em Recife. Renato arrancou pela ponta esquerda e cruzou na medida para Patrick Vieira. O ex-palmeirense finalizou firme, de pé esquerdo, e estufou as redes de Pezão.
O goleiro visitante ainda foi expulso, quando o relógio apontou a marca dos 26, após derrubar Renato na intermediária, sendo o último homem da defesa baiana. Com o volante Ananias cumprindo o ingrato trabalho de arqueiro, o Jacuipense não sofreu intensa pressão, todavia, também não anotou o tento que precisava para seguir vivo na Copa do Brasil, levando a disputa até Recife.
1253 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
VEJA TAMBÉM
- Liderança no ranking? Conmebol divulga ranking anual de times e Flamengo não fica na primeira posição
- Confiança para a final! Alex Sandro fala sobre final do Mundial e favoritismo do PSG
- Barca de saída? Flamengo confirma saídas de jogadores para 2026
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -