Com bolas brancas e gritos por justiça, Sarah Corrêa é enterrada no Rio

4/5/2015 14:53

Com bolas brancas e gritos por justiça, Sarah Corrêa é enterrada no Rio

Ex-nadadora de 22 anos faleceu neste sábado em decorrência de um atropelamento

Com bolas brancas e gritos por justiça, Sarah Corrêa é enterrada no Rio
Técnico da natação tricolor entrega bandeira do Fluminense para mãe de Sarah (Foto: Thiago Quintella)

No trajeto entre a capela B e o local do sepultamento no Cemitério do Caju, amigos e parentes prestaram suas últimas homenagens à nadadora Sarah Corrêa. Com flores e bolas brancas nas mãos, alternaram pedidos de paz com outros mais exaltados por justiça diante de uma perda tão precoce. Após mais de sete horas de velório em uma cerimônia simples, o caixão com o corpo da jovem medalhista pan-americana, de apenas 22 anos, foi levado no início da tarde desta segunda-feira pelos pais Maria de Fátima e Bismark até o túmulo no Rio de Janeiro.

Medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a carioca faleceu neste sábado em decorrência de um atropelamento na última sexta-feira, quando esperava um ônibus no ponto. Paulo Soares, de 58 anos, que também aguardava a condução ao lado de Sarah, morreu na hora.

O ex-nadador Luiz Lima,que já competiu em Mundiais, Olimpíadas e Pan-Americanos, esteve presente no enterro para dar força à família de Sarah e relembrou as qualidades da ex-atleta.

- Quero dar um conforto muito grande aos pais dela. Quero desejar à família da Sarah, ao pai e à mãe, que foram muito presentes na vida dela, que guardem os bons momentos. Ela era uma menina muito boa. Uma menina privilegiada geneticamente para nadar. Forte, 1,80m de altura, coordenada, inteligente, habilidosa. Muito querida e amorosa. A gente perdeu muito mais que uma esportista. Perdemos uma cidadã brasileira que poderia dar muitas coisas positivas em vida para o nosso país. Espero do fundo do meu coração que, no Brasil, a gente passe a respeitar a vida de quem quer viver bem. E não de quem quer viver mal. Eu acho que isso que tem que mudar no nosso país. Mas, o que eu sinto, é ter perdido uma grande amiga e uma pessoa fabulosa. Sempre muito disciplinada, calma, nadando... Eu sei que ela lutou muito pela vida, mas o acidente foi muito trágico, infelizmente - disse Luiz Lima.

A câmera de segurança de uma das casas na Estrada dos Bandeirantes flagrou o momento do acidente. Nas imagens, um carro vira à esquerda bruscamente e atinge duas pessoas por volta das 18h. Segundo a Polícia Militar, o atropelador foi levado para a 42ª DP (Recreio). A assessoria da Polícia Civil informou que o motorista se apresentou espontaneamente e teria alegado que não prestou socorro às vítimas – uma das queixas de parentes – porque procurou atendimento em um hospital antes de se dirigir à unidade policial. Ele foi liberado depois de prestar depoimento, mas será chamado para dar novas declarações. A identidade dele também não foi revelada pela corporação.

Com passagens pela seleção brasileira e por clubes como Flamengo, Minas Tênis Clube, Unisanta e Fluminense, Sarah se aposentou das piscinas em outubro de 2014 para se dedicar à carreira de modelo. Técnico da natação do Flu, Luiz Cláudio da Silva, o Lula, compareceu ao velório e entregou à mãe de Sarah uma bandeira para cobrir o caixão (a peça não foi utilizada no enterro) e lamentou muito a morte da nadadora, revelando que ela tinha planos de voltar a nadar pelo Tricolor.

Além da prata no revezamento 4x200m livre do Pan de Guadalajara, ela ficou em 15º lugar nos 800m livre no México. Nos Jogos Sul-Americanos de 2010, em Medellín, na Colômbia, a ex-nadadora conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x200m livre, batendo o recorde da competição. Aos 16 anos, em 2008, ela chamou a atenção ao levar a prata nos 1.500m livre do Troféu José Finkel. No ano seguinte, voltou ao torneio e subiu ao topo do pódio.

NOTAS DE PESAR - FLUMINENSE E FLAMENGO

Nota de falecimento de Sarah Corrêa, ex-nadadora do Flu

O Fluminense Football Club lamenta profundamente a morte de sua ex-atleta Sarah Corrêa. Aos 22 anos de idade, Sarah faleceu na tarde deste sábado (2), vítima de um atropelamento. Sarah ganhou a medalha de prata no revezamento 4x200m livre dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em 2011. Defendeu a seleção brasileira e foi nadadora do Fluminense. Em outubro do ano passado, ela anunciou sua saída das piscinas.

O corpo será velado na capela B e sepultamento será nesta segunda-feira (4), às 14h, no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju.

O clube das Laranjeiras presta sua solidariedade à família do jovem e torna público seu luto e pesar.

Nota de pesar - Sarah Corrêa

O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o falecimento da atleta Sarah Corrêa, que competiu pelo Mais Querido de 2010 a 2013. Medalhista do Pan-Americano de Guadalajara em 2011, a atleta marcou seu nome na história rubro-negra, com serviços prestados à Nação e ao Brasil.

O Flamengo se solidariza com a família de Sarah nesse momento tão difícil.

1011 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Flamengo goleia Santos por 7 a 0 em partida do Brasileirão Feminino
- Relatório aponta irregularidade no segundo gol do Botafogo contra o Flamengo.
- Flamengo segue em negociações para renovação de contrato com Gabigol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu