Após jogo-treino, Luxa elogia estrutura do time, mas diz: Falta alguma coisa

6/5/2015 20:19

Após jogo-treino, Luxa elogia estrutura do time, mas diz: Falta alguma coisa

Treinador quer reforços para o Flamengo, mas evita lamentar a demora: "Não adianta nada". Ele vê alguns clubes à frente do Rubro-Negro para o Campeonato Brasileiro

Após jogo-treino, Luxa elogia estrutura do time, mas diz: Falta alguma coisa
Luxemburgo gostou da atuação do Fla no jogo-treino contra o Bragantino (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O empate por 2 a 2 com o Bragantino no jogo-treino desta quarta-feira, em Atibaia-SP, decepcionou boa parte da torcida do Flamengo, principalmente porque o time ganhava por 2 a 0 e permitiu a igualdade. Mas Vanderlei Luxemburgo aprovou a atuação da equipe no geral. Em entrevista coletiva após a atividade, o treinador analisou não o resultado, mas a performance de seu elenco no último teste antes da estreia no Brasileirão, neste domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Morumbi.

- Foi um treino bom. Os dois tempos foram movimentados. Algumas coisas aconteceram. Foi boa a movimentação. Não estou considerando perder ou ganhar. Estou considerando o treino todo como avaliação. Como treino, foi muito bom. No segundo tempo não tive a velocidade de lado como tive no primeiro. Tive jogadores muito mais de toque de bola do que de velocidade. Mudou a característica. Consegui analisar as duas situações que eu queria.
Luxa acredita que o Flamengo ainda precisa de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro e vê alguns times, principalmente os que estão na Libertadores, como Corinthians, Internacional e Cruzeiro, um pouco à frente do Rubro-Negro.

- O time está com estrutura muito boa, mas falta alguma coisa. Já falamos algumas vezes. Tem equipes que a gente analisa e que estão em estágios um pouquinho diferentes do nosso. O Flamengo, com sua grandeza, sua tradição e seu peso, pode disputar lá em cima, vaga na Libertadores e conquista de campeonato. Mas para chegar nesse grupo de seis que vão brigar ainda falta alguma coisa.

Veja outros assuntos abordados na coletiva de Luxa:

Reencontro com o Bragantino:

Tenho um carinho muito grande pelo Bragantino e pela cidade. Foi meu primeiro clube em São Paulo e tive sucesso, ganhei título. Foi onde tudo começou. Bragança está sempre no meu coração.

Equilíbrio do Brasileirão:

Não podemos esquecer que desses cinco times na Libertadores, dois saem na semana que vem com certeza. Então já vai ser diferente das outras edições. Vejo esse campeonato com um misto de equipes fortes. Não grandes equipes, porque não vejo o Brasil com grandes jogadores. Mas vejo um equilíbrio muito grande entre as grandes equipes.

Ida para Atibaia na intertemporada:

O primeiro ponto é que a gente vem para cá porque o Flamengo ainda não tem o centro de treinamento que nós gostaríamos que tivesse. O Flamengo tem a melhor estrutura do Rio de Janeiro, mas não para ficar trabalhando uma ou duas semanas direto. Dá para fazer isso lá no Rio um dia. No terceiro já vão estar querendo me bater, porque as condições não são as ideais. Já existe um CT, falta só ajustar. Aqui fiz palestra para os jogadores antes do treino, uma série de coisas que normalmente não se faz no dia a dia. Aqui tenho a possibilidade de fazer todo mundo trabalhar e de estar com todo mundo, analisar o que aconteceu no Estadual e trazer para cá a experiência. Isso aqui é uma lapidação. O ideal seria fazer uma semana aqui em outro momento, que você aproveitasse toda a estrutura que tem para avançar nas partes física, técnica, tática.

São Paulo pode jogar com o time B por causa da Libertadores:

Vamos ver o que vai acontecer, se vão colocar o time principal ou o reserva, a gente não sabe. Quando você se prepara, você trabalha todo mundo. Aí vai jogar o time B do São Paulo e você esquece que é o elenco deles. Tem que saber que é um time forte e ter cuidado com isso.

Demora na vinda de reforços:

Lamentar não adianta nada. Tem que começar. Gostaria de ter começado não agora, mas lá em janeiro com o elenco fechado. Não conseguimos. Então, não adianta lamentar, tem que trabalhar.

Briga contra o rebaixamento em 2014:

É uma situação muito complicada. Quando cheguei ao Flamengo, disse que a conquista do título era sair da confusão. Mas é um título de merda, ruim. O discurso do Flamengo tem de ser para brigar pelo título e por vaga na Libertadores. Naquela época o título era sair da confusão, e nós jogamos por isso. E saímos. Neste ano não queremos ficar na confusão, temos que sair para a parte de cima. As coisas estão encaminhadas, mas a gente sente que ainda falta alguma coisa.

1781 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.
- Gerente do Bragantino Destaca Semelhanças no Estilo de Jogo do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Sr. Telles, tecnico nao faz milagres. Qualquer um q entende um minimo de futebol enxerga q o fla carece de reforços. Nao adianta ficar o tempo todo puxando o saco da diretoria, e se fazer de cego pra outras coisas. A gente nao pode ficar mais um ano fugindo do rebaixamento. Muito se falou e pouco foi feito para o futebol, temos praticamente o mesmo elenco do ano passado. É ridiculo esse numero de socios, tao quanto o futebolzinho jogado hoje.

Cumpra, sr.Wanderley, suas funções de treinador, muito bem pago, por sinal, e pare de reclamar dessa diretoria, cobrando reforços impensáveis! Dê um padrão de jogo à equipe, pare de inventar, escale os melhores e terá os resultados que procura. Não queira aparecer mais que os jogadores que já é uma grande coisa! Se os adversários tem elenco, no papel, mais credenciados, faça com que nossos jogadores assumam o espírito rubro-negro, que se superarão, com certeza, como já vimos em muitas oportunidades! Olhe com mais carinho para as divisões de base, que lá encontrará jóias valiosas! Em momento algum foi noticiada a sua presença em jogos das divisões de base. Porque? Estamos já nos cansando de suas "invenções", a pior delas na vexatória derrota para o time mineiro na copa do brasil 2014, quando escalou e substituiu da pior forma possível, levando o time à eliminação e a uma derrota humilhante, sem falar nas finais do carioca! ACORDE SR. WANDERLEY, SUA BATATA ESTÁ ASSANDO!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu