'Anjo Loiro da Gávea' vira homem de negócios e garante: 'Sinto o mesmo prazer do futebol'

8/5/2015 07:47

'Anjo Loiro da Gávea' vira homem de negócios e garante: 'Sinto o mesmo prazer do futebol'

Anjo Loiro da Gávea vira homem de negócios e garante: Sinto o mesmo prazer do futebol
DIVULGAÇÃO
Sávio, o 'Anjo Loiro da Gávea', hoje usa terno e camisa social ao invés do manto do Fla


Sávio Bortolini Pimentel teve uma carreira de sucesso no futebol. Foi campeão brasileiro e carioca com o Flamengo, levantou Campeonato Espanhol, Mundial de Clubes e três Ligas dos Campeões com o Real Madrid e jogou na seleção brasileira. Agora, tenta trilhar um novo caminho de conquistas, mas, ao invés de camisa, calção, meião e chuteira, usando terno, camisa social e gravata.

Sim, o "Anjo Loiro da Gávea", como era conhecido nos tempos de rubro-negro, agora é dono de três empresas: uma de investimentos imobiliários, uma de investimentos financeiros e outra de gerenciamento de atletas. Viaja o tempo todo entre Florianópolis, Rio de Janeiro e Vitória, além do exterior, e dá um duro danado para cuidar das três "filhas".

Apesar de não tem a mesma adrenalina dos tempos de jogador, Sávio garante: trabalha no meio dos engravatados com o mesmo prazer da época em que aterrorizava os marcadores com sua perna esquerda.

"Quando estava jogando eu já tinha interesse em ser empresário, mas era difícil conviver com as duas coisas. Quando me aposentei, em 2010, aí mergulhei de cabeça nos negócios e no dia-a-dia. É bem prazeroso, digo que é a mesma satisfação que eu tinha quando jogava futebol", conta o ex-atleta, em entrevista ao ESPN.com.br, antes de citar que agora tem até mais tempo para o lazer, já que não tem que entrar em campo no final de semana.

"O mundo dos negócios é muito diferente do futebol, mas tenho mais tranquilidade de sábado e domingo. É bom para para aproveitar a família", sorri, aso 41 anos.

O interesse pelo mundo do business surgiu logo na infância, em Vitória. Filho de um comerciante, o garoto acompanhava o pai nas atividades e aos poucos foi aprendendo como funcionava a sempre turbulenta economia brasileira.

"Eu o acompanhava em reuniões, fazia compras, todo aquele processo muito difícil dos anos 80, com inflação muito alta, principalmente final da década. Fui conhecendo, gostando, e levei isso pra minha vida", lembra.

O aprendizado foi durante os anos de Real Madrid, clube que Sávio defendeu entre 1998 e 2003, jogando ao lado de craques como Zidane, Ronaldo, Raúl, Luis Figo e Roberto Carlos. O meia aproveitava o tempo livre para fazer cursos de economia, finanças e administração, e voltou da Espanha diplomado e pronto para o "combate".

Sua primeira empresa, a de investimos imobiliários, foi criada ainda quando ele vestia a camisa merengue. Depois, entrou no mercado financeiro antes de fundar aquela que é sua menina dos olhos: a Sávio Soccer, que cuida da carreira de jovens atletas.


DIVULGAÇÃO
Sávio na sede do Real Madrid


"O trabalho dessa minha empresa envolve planejamento financeiro, educação psicológica e alguns conceitos que vão ajudar o atleta a ter uma vida tranquila depois de se aposentar. Que ele consiga ter uma boa imagem é um trabalho que exige bastante e é difícil, mas é algo que eu sempre tive e passo muito da minha experiência pra esses meninos", explica.

"Tenho jogadores na base de clubes como Flamengo, Joinville, Figueirense e Atlético-MG. Queremos trabalhar com eles para que tenham um futuro encaminhado, desde a base até o profissional, para terem sucesso", completa.

O "Anjo Loiro", aliás, aconselha os jogadores a terem mais cuidado com o próprio patrimônio, e cita sua própria história como exemplo para o atleta que não quiser passar aperto depois de pendurar as chuteiras e ficar desempregado.

"A carreira no futebol é muito curta. Eu sempre soube me controlar e investir o dinheiro, só fui trocar de carro quando tinha dois imóveis! Sempre administrei bem minhas economias. A carreira de atleta é um período muito curto para você ganhar dinheiro, no máximo 12 anos. Tem que ficar esperto", encerra.


FERNANDO MAIA/O GLOBO/GAZETA PRESS
Sávio durante sua segunda passagem pelo Flamengo, em 2006

2908 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu