18/5/2015 16:57
Mansur vê chance de Robinho ir para Flamengo se não acertar com Santos
Jornalista acredita que a possibilidade existe, apesar do alto custo do jogador. Eric Faria também vê Gávea como destino caso acerto com Peixe não aconteça
Robinho Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)
O Flamengo não perdeu as esperanças de contar com Robinho, diante da indefinição sobre a permanência do craque na Vila Belmiro, contratação considerada possível pelo jornalista Carlos Eduardo Mansur, do jornal O Globo. Embora veja a possibilidade mais remota, Mansur acredita que a Gávea pode ser o destino do santista caso não haja um acerto com o Peixe, opinião compartilhada pelo jornalista Eric Faria, da TV Globo.
- Tem (chance). Conversando com as pessoas do Flamengo, a sensação é de que o Flamengo já considerou, em outro momento, essa hipótese como uma hipótese mais fácil. Quando o Flamengo tomou ciência dos primeiros números apresentados, não sei se pelo Robinho ou se alguém que o represente, ele se assustou um pouco, ele esperava uma negociação em outros termos. A questão é salarial - disse, lembrando que o craque já está há algum tempo na mira do Rubro-Negro.
Com contrato até 30 de junho, Robinho cobra sete meses de direitos de imagens atrasados - ou a garantia do pagamento - para negociar a permanência após o fim do empréstimo. A rescisão com o Milan deixou o jogador livre para negociar com qualquer clube, o que aumentou a pressa do Santos em garanti-lo na Vila antes que se junte à Seleção para a Copa América. Para Eric Faria, caso o acerto não aconteça, o destino do camisa 7 pode ser mesmo o Flamengo.
- Me parece que o Robinho, embora tenha manifestado informalmente que gostaria até de jogar no Flamengo, que seria um desafio, tem um lado afetivo muito forte. Se o Peixe cumprir com o que prometeu, não tem por que não ficar. O que o Flamengo acha é que ele está muito mais perto do Santos do que sair, mas não descartou a possibilidade e já apresentou uma proposta inclusive. O Robinho sabe o que o Flamengo pode e o que o Flamengo não pode, fica na questão do Robinho se decidir com Santos - afirmou.
Para o jornalista, o fato de não ter mais vínculo com o Milan facilita a negociação, pela possibilidade de tratar tudo diretamente com o atleta, sem interferência de clubes - Guerrero, do Corinthians, também foi citado como exemplo. As tratativas com Petros, por exemplo, são consideradas mais complicadas.
- Hoje, para o Flamengo, é mais fácil negociar jogador que está livre, caso do Guerrero e do Robinho, porque não precisa pagar o clube. O Robinho está livre, é só pagar. O Guerrero vai estar livre daqui o mês, se for o caso, vai lá e paga. O Petros não, envolve direitos econômicos, uma negociação mais complicada e complexa - analisou.
8384 visitas - Fonte: Sportv
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Cruzeiro avança na negociação de joia rubro-negra!
- Presidente do Flamengo Recebe Proposta Inusitada para Atuar no Santos
- FLAMENGO SE INTERESSA POR PULGA! O artilheiro da Série B pode ser o próximo reforço do Rubro-Negro!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -