5/6/2015 07:39
Alecsandro é apenas mais um: saídas polêmicas marcam atual gestão do Fla
Alexandre Loureiro/Getty Images Sport
Alecsandro ficou na bronca pela forma como foi negociado para o Palmeiras
As despedidas do Flamengo não têm sido das mais amenas na atual gestão do clube. O desabafo do atacante Alecsandro após a derrota para o Cruzeiro, onde deixou clara sua insatisfação com a postura da diretoria na negociação com o Palmeiras, deflagrou mais um capítulo de saídas conturbadas do Rubro-Negro.
O primeiro litígio que levantou polêmica envolveu o meia Renato Abreu, em 2013. Na ocasião, ele teve seu contrato rescindido e os dirigentes comunicaram a decisão somente a seus empresários. O jogador chegou a dizer que se sentia "humilhado" com a situação.
Ano passado, foi a vez do lateral esquerdo André Santos. Ele também teve seu vínculo interrompido e se disse "surpreso" pela forma como a ação foi conduzida pela diretoria, principalmente pelo então diretor executivo Felipe Ximenes.
Ainda em 2014, o técnico Jayme de Almeida alegou ter sido informado de sua demissão através da imprensa, quando estava na praia curtindo seu dia de folga. Nesta temporada, no entanto, a diretoria se reconciliou com o treinador e hoje ele exerce a função de auxiliar.
Em 2015 foi a vez de Felipe, Léo Moura e, mais recentemente, Vanderlei Luxemburgo. O goleiro, que tinha contrato até dezembro, foi demitido em janeiro e aguarda uma milionária dívida em função de direitos atrasados.
Ídolo do clube, o lateral direito também foi outro que demonstrou mágoa com a atual gestão. Ele desejava uma renovação contratual de um ano, mas seu vínculo foi estendido por apenas três meses. Insatisfeito, o jogador aceitou uma proposta dos Strikers, do futebol norte-americano.
Na semana passada, foi a vez da demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, três semanas após recusar uma proposta do São Paulo. O treinador fez questão de convocar uma coletiva de imprensa e não poupou críticas à diretoria.
Acertado com o Palmeiras, Alecsandro fará sua última partida com a camisa do Flamengo neste sábado, contra a Chapecoense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
"O clube já fez a contratação de outro jogador para a posição, situação que acaba me fazendo pensar na carreira. Não pela vinda do Guerrero, porque o importante é somar, mas a maneira como a diretoria tratou uma possível saída minha, o que me deixou bastante chateado, abrindo brechas para outras equipes fazerem proposta", disse o atacante ao Sportv.
1256 visitas - Fonte: Uol Esportes
VEJA TAMBÉM
- DESEJO ANTIGO! Jornalista revela jogador que poderia ter defendido o Flamengo no passado
- ETERNO ARTILHEIRO! Gabigol relembra título da Libertadores de 2019
- VAI COMPRAR OU NÃO? Flamengo aguarda posição final do Corinthians sobre Hugo Souza
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
As saídas podem ter sido conturbadas, mas que aqueles que conhecem alguma coisa de futebol e não tinham interesses outros que a melhoria do Flamengo concordaram. Faço exceção apenas a do Jaime e a do Léo Moura, mas para ele foi melhor que ficar e continuar sendo hostilizado por parte da torcida, haja vista, não ter mais o vigor que tinha antes, embora, com as duas pernas presas ainda ser milhares de ano luz melhor que esse tal de Pará,