12/6/2015 07:45
Depois de Sheik, Flamengo espera fechar elenco com a chegada do tão sonhado meia
ES Rio de Janeiro (11/06/2015) Treino do Flamengo no Ninho do Urubu foto Cezar Loureiro agencia o globo Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo
O elenco do Flamengo que vai tentar tirar o clube da zona de rebaixamento e lutar por coisas melhores no Brasileiro está quase fechado. Faltam poucas vagas. Com o anúncio ontem da chegada do meia Alan Patrick e do lateral direito Ayrton, do Palmeiras, a diretoria espera finalizar a contratação de Emerson Sheik e deixará um último tiro para investir no tão sonhado meia. Não necessariamente um camisa 10 clássico, já que um dos principais alvos é Elias, do Corinthians.
A dupla oriunda do Palmeiras fica por empréstimo até o fim do ano, mas a intenção é que Alan Patrick amplie o vínculo até junho de 2016. A negociação não teve a participação do técnico Cristóvão, que chegou após o Flamengo conversar com o Palmeiras sobre a contrapartida para a saída de Alecsandro. O treinador, no entanto, gostou dos nomes e espera que Alan Patrick possa suprir a carência de apoiadores de qualidade.
— Ele tem qualidade para isso. Tomara que se sinta bem, se adapte aqui, e consiga jogar todo o seu futebol — afirmou Cristóvão.
Hoje, o técnico trabalha com os recursos que tem em mãos. Ainda sem Paolo Guerrero, na seleção peruana, e Sheik, que se despede do Corinthians no sábado, Cristóvão lapida o elenco, mas vê a necessidade de encorpá-lo.
— O campeonato é longo, o número de jogadores tem que ser suficiente para disputar bem — avisou, lembrando que a cara que ele pretende dar ao time depende de quem estiver disponível.
— Essa cara ela é dada de acordo com o que tem para trabalhar — disse.
E o trabalho tem sido pesado. Cristóvão chega a dividir o grupo em dois para treinar, separadamente, ataque e defesa titulares. Seu auxiliar, Cassiano de Jesus, e Jayme de Almeida, ajudam na observação. Apesar de o Flamengo poder negociar alguns atletas, como Thalyson e Lucas Mugni, Cristóvão promete chance para todos enquanto estiverem no clube.
— Todos eles vão ter chances. Vai jogar. A temporada é longa. Dois campeonatos simultâneos. O grupo precisa ser maior — explicou, falando sobre o aproveitamento maior de Eduardo da Silva, referência no ataque enquanto Guerrero e Sheik não se apresentam. O Flamengo de Cristóvão tem hoje a cara da mudança. E, aparentemente, para melhor em relação ao legado do técnico Vanderlei Luxemburgo.
— Em momento algum fiquei pensando no Flamengo do Vanderlei – finalizou o novo treinador.
24941 visitas - Fonte: Extra Globo
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! Flamengo conquista título carioca Sub-17 ao vencer Vasco na Gávea
- FLAMENGO GANHA REFORÇOS IMPORTANTES! De la Cruz e Carlinhos treinam e podem voltar contra o Fortaleza!
- VENDA GANHA FORÇA! Clube europeu prepara nova investida por destaque do Mengão!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
O jorge lateral da base joga muito,da chance pro menino.....nem pará e nem o leo(emprestado ao inter) estao a altura pra substituir leo moura,tem q vir da base pra virar idolo da torcida!!!!!!