12/6/2015 21:00
Consultoria aponta Flamengo como a marca mais valiosa do futebol brasileiro
Mais Querido é avaliado em R$ 1,243 bilhão. "É um reconhecimento do trabalho que vem sendo feito", afirma presidente Eduardo Bandeira de Mello
A empresa de consultoria e auditoria BDO indicou o Flamengo como a marca mais valiosa do futebol brasileiro. Com o valor de mercado de 1,243 bilhão e ultrapassando o Corinthians, o Clube Mais Querido do Mundo volta a ocupar o posto que deixou em 2009.
"No valor absoluto, o Flamengo foi o clube que mais cresceu no Brasil. Nos últimos dois anos, o clube teve o maior faturamento sem contar a receita de transferência de jogadores. Só em 2014, o Flamengo faturou R$ 80 milhões em patrocínios. O clube tem o maior contrato de TV do País e uma torcida pulverizada em todo território nacional. Esse conjunto de variáveis colocou o Flamengo na liderança do ranking", explica Pedro Daniel, consultor de gestão esportiva da BDO e coordenador do estudo, que foi publicado pelo jornal Estado de São Paulo.
"É um reconhecimento do trabalho que vem sendo feito no Flamengo ao longo desses anos. É um reconhecimento numérico, num método de aferição da BDO, que é absolutamente transparente e que, por conta disso, reflete a realidade. Se o clube se recuperou graças à uma política. na medida que esta politica for mantida, os rubro negros podem esperar que essa liderança será mantida e ampliada. E nós vamos continuar mantendo nossa politica de responsabilidade, nossa credibilidade continua sendo recuperada e o clube em alta. Além disso, temos um trabalho de alavancagem de receitas que vem se mostrando competente.
Para chegar ao valor da marca dos clubes, a empresa considera a quantidade de torcedores/consumidores, arrecadação de receitas e mercado. Cada rubro-negro que vira sócio-torcedor, compra produtos em lojas oficiais, vai aos jogos do Mais Querido ou simplesmente segue os canais oficiais do clube contribui para o crescimento do Flamengo. Para José Rodrigo Sabino, vice-presidente de Marketing do clube, se manter no primeiro lugar será uma consequência natural do trabalho que está sendo feito. "É só o início. Talvez a gente tenha um distanciamento ainda maior de outros clubes do Brasil. O trabalho está sendo feito com este foco. É só uma prova que esse modelo de gestão está dando resultado. O Flamengo realmente está se tornando um clube completamente diferenciado e essa valorização é mais um reconhecimento", analisou.
13345 visitas - Fonte: Site Oficial
VEJA TAMBÉM
- LORRAN NA MIRA DOS GIGANTES EUROPEUS! Flamengo projeta maior venda da história com joia da base!
- FLAMENGO SONHA, MAS CALLERI ESTÁ FORA DE ALCANCE? Multa milionária afasta chances de negociação com o atacante!
- FLAMENGO BUSCA PARCEIROS PARA O NOME DO NOVO ESTÁDIO! Naming rights podem gerar receita milionária e impulsionar o projeto!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Sr. Flavio Nunes, está se esquecendo que a dívida contraída por diretorias anteriores está, gradativamente sendo paga com responsabilidade. Queres, por acaso, que a atual administração faça como a sra. patrícia amorim, que contratou, pagando uma verdadeira fortuna, o dentuço, para depois não ter com que pagá-lo e ainda deixar uma dívida enorme para seus sucessores? Queres também que irresponsavelmente, dirijam o clube como márcio braga, kleber leite, edmundo dos santos silva, etc..., etc.... que afundaram o clube financeiramente, levando nosso querido CRF à falência? Pense amigo, nestas ponderações antes de tecer seus comentários!!!