14/6/2015 18:46
Por conta de polêmicas, Flamengo vai até a Conaf fazer queixa
Rubro-Negro irá na Comissão de Árbitros para evitar possíveis erros contra o time no futuro
Polêmicas de arbitragem marcaram jogo do Fla contra o Coxa (Foto: Felipe Gabriel/LANCE!Press)
Nas últimas partidas, o Flamengo vem sendo alvo de polêmicas envolvendo a arbitragem. Por conta disto, a diretoria rubro-negra, por meio da assessoria de imprensa, confirmou que irá até a Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (Conaf) para registrar formalmente a queixa para evitar possíveis erros nas próximas partidas na sequência da temporada.
O caso mais recente aconteceu no sábado, na vitória diante do Coritiba, no Couto Pereira. O árbitro Guilherme Ceretta de Lima penalizou apenas com o cartão amarelo o volante Fabrício Baiano, que deu uma entrada dura no também volante Jonas, fazendo com que um corte profundo ficasse em sua canela. Momentos depois, Jonas acabou sendo expulso por um lance menos perigoso em relação ao adversário.
Por meio do Instagram, na noite de sábado, Jonas fez um desabafo, colocando uma imagem do profundo corte em sua canela. O volante do Flamengo garantiu não ter entendido o motivo da expulsão dele.
“Hoje fui vítima de um lance que resultou num corte profundo na minha canela e se fosse ao contrário, muitos estariam falando coisas injustas sobre minha pessoa como "maldade" e "jogador violento". Infelizmente não foi possível acabar o jogo em campo, não entendi o motivo, mas gostaria de parabenizar meus companheiros pela grande vitória e pelo espírito de luta. Peço desculpas à nação por não poder lutar até o fim com meus companheiros do #Flamengo”, publicou na rede social.
ÚLTIMAS POLÊMICAS COM A ARBITRAGEM
Contra o Salgueiro
Pela Copa do Brasil, em abril, o atacante Gabriel foi expulso após aplicar um carrinho em um jogador do time pernambucano, mas o Flamengo entende que o cartão vermelho foi exagerado.
Contra o Avaí
Em um dos gols do Avaí, a bola saiu na linha de fundo em praticamente um metro, mas a arbitragem validou o gol que fez o Flamengo ser derrotado.
Contra o Sport
Flamengo contesta os três minutos de acréscimo oficiais que foram dados no segundo tempo da partida, quando o time rubro-negro estava com um jogador a mais e o adversário com um atleta de linha como goleiro.
Contra o Fluminense
Diretoria do Flamengo contesta o pênalti marcado nos primeiros minutos de jogo a favor do Fluminense.
Contra o Coritiba
A diretoria do Flamengo contesta a expulsão do volante Jonas, a não expulsão do também volante Fabrício Baiano, do Coritiba, e os seis minutos de acréscimo dados pelo árbitro no segundo tempo da partida no Couto Pereira.
11303 visitas - Fonte: Lancenet
VEJA TAMBÉM
- VIDENTE PREVÊ JOGO EQUILIBRADO! Flamengo e Fortaleza duelam em busca da vitória com destino traçado nas cartas!
- VARGAS OFERECIDO AO MENGÃO! Flamengo avalia contratação do chileno para reforçar ataque em 2025!
- CARLINHOS DEVE DEIXAR O MENGÃO! Jovem atacante não rende o esperado e busca novos ares para 2025!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -