Com a Palavra, Pedro Daniel (BDO): Já passou o tempo dos clubes terem uma legislação tributária específica

18/6/2015 20:30

Com a Palavra, Pedro Daniel (BDO): Já passou o tempo dos clubes terem uma legislação tributária específica

Especialista avalia alíquota de 5% para clubes se tornarem sociedades empresariais

Com a Palavra, Pedro Daniel (BDO): Já passou o tempo dos clubes terem uma legislação tributária específica
Pedro Daniel, especialista em gestão esportiva e responsável pela área Esporte Total da consultoria BDO:

"Seria um grande avanço para o futebol brasileiro a migração dos clubes para sociedades empresariais por diversos motivos, entre eles, regras de governança e transparência, possibilidade de comercialização de cotas para investidores nos clubes, ampliação das fontes de receitas, maior responsabilidade do dirigente, etc.

O fato é que o regime especial de tributação inserido na MP 671 não cria uma situação igualitária de mercado, ou seja, tendo a mesma finalidade e enquadrados no mesmo core business, os clubes teriam tributações diferentes, ocasionando vantagem competitiva para os que permanecerem como entidades sem fins lucrativos.

Acredito que já tenha passado o momento dos clubes se enquadrarem em uma legislação tributária específica, pois estamos falando de um mercado de mais de R$5 bilhões.

Permaneço com a ideia de que o aumento gradativo da tributação (de associações sem fins lucrativos para sociedades empresárias desportivas profissionais) facilitaria a adaptação dos clubes nessa migração."

824 visitas - Fonte: Lancenet


VEJA TAMBÉM
- Jorginho critica postura agressiva da equipe de Chappell Roan em incidente com sua filha
- Flamengo sem Bruno Henrique: desfalque importante para o confronto contra o Corinthians
- Flamengo se prepara com alterações na escalação para enfrentar o Corinthians



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade