2/4/2013 15:54
Ex-presidente do Botafogo garante devolução do Engenhão e dispara: 'Está podre'
Ex-presidente do Botafogo e muito influente na política do clube, Carlos Augusto Montenegro confirmou o movimento para que o Botafogo devolva, sim, o Engenhão à prefeitura do Rio de Janeiro. Membro de um conselho consultivo em General Severiano, o ex-dirigente garante já ter conversado com o atual presidente, Maurício Assumpção, e o diretor executivo e administrdor do estádio, Sérgio Landau, que teriam concordado com a iniciativa. O motivo: sem a possibilidade de realizar eventos de qualquer tipo no estádio, o clube não teria condições financeiras de arcar com a manutenção. Revoltado com a interdição, Montenegro fez críticas pesadas ao estádio.
LEIA MAIS
Fellype Gabriel volta a treinar como titular em coletivo do Botafogo
Botafogo treina bola aérea antes de clássico contra o Vasco
"A gente vai devolver. O Botafogo não tem condição de pagar manutenção de gramado, segurança, conservação, água e luz sem ter movimento, jogo. Botafogo não é poder público. Não sei se isso vai demorar, três meses, dois meses, cinco meses. A gente não tem condição de pagar mais. Sou um sem teto. Aquilo não é nosso. Está podre", afirmou Montenegro em contato com o ESPN.com.br
Nesta quinta-feira, no início da noite, em General Severiano, haverá uma reunião entre poderes do clube para dar um caráter oficial à devolução do estádio à prefeitura. Segundo Montenegro, as conversas com o prefeito Eduardo Paes estão curso há alguns dias. O ex-presidente do Botafogo não acredita que o Botafogo enfrentará problemas legais para devolver o estádio. Mas, ainda que tenha, ele garante que o clube vai entregar as chaves do estádio à prefeitura do Rio.
"A reunião na quinta-feira é para respaldar, fazer um documento, dar força e a gente desabafar. Não tem nenhum maluco que vai querer ficar com isso. Imagine o risco que corremos com jogos para 40 mil pessoas lá? Na minha opinião, a cobertura tem de ser derrubada e refeita. É uma coisa muito séria. Não pode haver gambiarra. Estamos conversando com o prefeito e não teremos problemas em devolver. Se ele não aceitasse, a gente devolveria na Justiça, em juízo", disse Montenegro.
O ex-dirigente ainda não sabe, no entanto, como o Botafogo fará com contratos como o de camarotes, por exemplo. Montenegro garante ter o seu próprio no estádio e que está recém-reformado. Dizendo-se traído, ele atacou também as empreiteiras responsáveis pela construção do estádio, inaugurado em 2007 e arredando ao clube carioca por 20 anos, com opção de mais 20. O clube considera já ter tido prejuízo, já que uma negociação para naming rights do estádio com a Caixa Econômica Federal estava em curso, mas acabou encerrada e até mesmo sem perspectivas no futuro.
"É um absurdo que as empreiteiras façam um papelão desse. O risco que essas pessoas correram porque empreiteiras não tiveram a menor consideração com o projeto, com o material empregado, que foi uma porcaria. Algumas dessas empreiteiras inclusive trabalham fora com metrôs e aeroportos nos Estados Unidos. Duvido que eles façam essa porcaria lá. Dá cadeia", afirmou Carlos Augusto Montenegro.
Procurada pela reportagem, a diretoria do Botafogo, por meio do departamento de comunicação, informou que a posição de Montenegro não reflete a posição oficial do clube no momento. O presidente Maurício Assumpção e o diretor executivo, Sérgio Landau, estão reunidos fora do clube. Para esta semana, está agendada uma reunião da diretoria com o prefeito Eduardo Paes para tratar sobre o tema.
1079 visitas - Fonte: -
VEJA TAMBÉM
- TREINADOR TOMA DECISÃO POLÊMICA! Jogador insatisfeito está prestes a mudar de clube!
- EXPERIÊNCIA DE PESO RUMO AO NORDESTE! Zagueiro multicampeão está prestes a definir novo destino!
- FLAMENGO SE REFORÇA COM PROMESSA DA BASE! Jovem talento ganha chance na equipe principal após saída inesperada!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -