Zico será rei em Carnaval 'vira-casaca' e com plano antirrejeição ao Fla

3/4/2013 12:55

Zico será rei em Carnaval 'vira-casaca' e com plano antirrejeição ao Fla

Zico será rei em Carnaval vira-casaca e com plano antirrejeição ao Fla
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico será o rei do conto escrito pelo carnavalesco da Imperatriz Leopoldinense para o Carnaval de 2014. A ligação com o Rubro-negro, no entanto, ficará em segundo plano na Marquês de Sapucaí. A intenção é evitar a antipatia dos torcedores rivais e apostar num lado mais universal da idolatria pelo ex-camisa 10.

O plano é desassociar o quanto for possível a imagem do jogador a do Flamengo no desfile. Durante o lançamento do enredo, os dirigentes da escola garantiram que o Rubro-negro estará presente na apresentação, mas que o foco será a vida do atleta. O diagnóstico é de que é impossível não dar algum destaque ao clube, porém uma ligação muito forte ao time da Gávea pode prejudicar o desenvolvimento do Carnaval da Imperatriz.

“O Flamengo abriu as portas. O próprio Wallim [Vasconcellos, vice-presidente de futebol] veio falar comigo e se ofereceu para isso. O patrimônio histórico do clube também. O Flamengo faz parte da minha vida, mas o enredo não é só isso. O próprio presidente da Imperatriz [Luizinho Drummond] tem uma preocupação sobre caracterizá-lo muito como ‘Zico do Flamengo’. Lógico que [o Flamengo] fará parte, mas eles querem mais tratar da minha vida, que fala por si só”, disse Zico.

A admiração de torcedores de outras equipes pode ser vista entre os próprios responsáveis por promover o Carnaval da Imperatriz Leopoldinense. O presidente Luizinho Drummond já foi até mesmo vice de futebol do Botafogo em 2002, enquanto o carnavalesco Cahê Rodrigues é torcedor do Fluminense. Curiosamente, Zico também torce para outra escola de samba: a Beija-Flor.

O ídolo do Flamengo é conhecido por sua ligação com a escola de Nilópolis. Zico já desfilou algumas vezes pela agremiação, além de já ter declarado sua torcida. Segundo o ex-camisa 10, o Carnaval permite este tipo de 'troca-troca' com mais facilidade que o futebol. A relação com a Beija-Flor surgiu em janeiro de 1976, quando recebeu prêmio por seu desempenho nos campos cariocas.

“São coisas diferentes [a rivalidade no Carnaval e no futebol]. Sou Beija-Flor, mas apenas desfilei por lá. O Thiago [Coimbra] é torcedor da Ilha do Governador [tradicional escola de samba do Rio de Janeiro] e está nesta batalha desde o início, ajudando o carnavalesco da Imperatriz. Estive na Estácio de Sá no desfile sobre o centenário do Flamengo [em 1995], por exemplo. Carnaval é diferente do futebol”, definiu o craque.

1091 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Muller alerta: Flamengo enfrenta desafio difícil para vencer o Brasileirão e sugere focar nas copas
- VAI FICAR! Landim seguirá no clube como CEO em caso de vitória de Rodrigo Dunshee como presidente
- DIFICULDADES! Em má fase, Gabigol enfrenta desafio de substituir Pedro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 21:45 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Flamengo