Fla bate Remo com golaço de Rafinha, esfria crise, mas não elimina volta

4/4/2013 07:41

Fla bate Remo com golaço de Rafinha, esfria crise, mas não elimina volta

Fla bate Remo com golaço de Rafinha, esfria crise, mas não elimina volta
Em sua estreia pela Copa do Brasil de 2013, o Flamengo venceu o Remo por 1 a 0 no Mangueirão e esfriou a crise que assola a Gávea pela má campanha no Carioca. O jogo em Belém foi de baixo nível técnico, mas o golaço de Rafinha no segundo tempo salvou o Rubro-negro de um empate na noite desta quarta-feira.

O resultado positivo não elimina o jogo de volta no Rio de Janeiro, marcado para o dia 17 de abril. Para isso, seria necessária uma vitória do Flamengo por dois gols de diferença. O próximo compromisso da equipe carioca é o confronto com o Duque de Caxias, no sábado, às 16h, pela quinta rodada da Taça Rio.

Incendiado pela grande torcida presente ao Mangueirão, o jogo começou quente. As duas equipes tiveram chances logo nos minutos iniciais. O Flamengo aos 2min, quando Wallace e Hernane furaram em cruzamento de Rodolfo pela direita. Pouco depois, o Remo quase abriu o placar após falha de Felipe, mas Renato Santos cortou em cima da hora o chute de Diego Capela.

Outra oportunidade surgiu apenas com chute cruzado de Gabriel direita, aos 33min. O quique da bola quase surpreendeu Fabiano, mas o goleiro conseguiu afastar o perigo. O gramado ruim diminuía a qualidade do jogo. Para evitar o campo, as duas equipes apostavam em lançamentos e levantamentos na área.

Antes do intervalo, o Remo conseguiu dar um último susto no Flamengo. Aos 43min, Leandro Cearense ganhou fácil de Renato Santos, invadiu a área e chegou na cara do gol. A conclusão, no entanto, saiu por cima da meta rubro-negra.

O segundo tempo começou com a mesma empolgação, mas ainda sem um grande futebol por conta dos dois times. O Flamengo apostava no toque de bola para envolver o Remo, mas sem muito brilho e objetividade.

Tanto que o gol saiu num belo lance individual de Rafinha. Aos 9min, o atacante passou por Zé Antônio, invadiu a área pela esquerda e colocou no cantinho direito de Fabiano. Um golaço, que Hernane ainda tentou “roubar” , mas sem conseguir tocar na bola antes de entrar na meta do Remo.

Pressionado pelo gol dentro de casa, o Remo partiu com tudo para cima do Flamengo. O time atacava na base da vontade, mas encontrava uma defesa pouco organizada e até conseguia levar algum perigo.

O time paraense, no entanto, não conseguia o gol. O Flamengo se armava para sair em busca de contra-ataques e tentar um segundo tento, que eliminaria o jogo de volta no Rio de Janeiro. Aos 17min, João Paulo cruzou rasteiro para Gabriel, que concluiu por cima da meta de Fabiano.

Com o jogo relativamente sob controle. O Flamengo focou suas forças em segurar os últimos ímpetos ofensivos do Remo. O time da casa bem que tentou empatar o marcador, mas a zaga rubro-negra levou a melhor no embate.

1316 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- TREINADOR TOMA DECISÃO POLÊMICA! Jogador insatisfeito está prestes a mudar de clube!
- EXPERIÊNCIA DE PESO RUMO AO NORDESTE! Zagueiro multicampeão está prestes a definir novo destino!
- FLAMENGO SE REFORÇA COM PROMESSA DA BASE! Jovem talento ganha chance na equipe principal após saída inesperada!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Dom - 16:00 - Estadual Lourival Baptista -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria