Rei do impedimento, festival de passes errados... Números explicam má fase

14/7/2015 07:32

Rei do impedimento, festival de passes errados... Números explicam má fase

Flamengo também é um dos piores no quesito das finalizações certas e tem uma das defesas mais vazadas do Brasileirão. Cristóvão chama atenção para excesso de erros

Rei do impedimento, festival de passes errados... Números explicam má fase
A derrota para o Timão fortaleceu as estatísticas negativas do Fla no Brasileirão (Foto: André Durão)

O Flamengo vive momento delicado no Campeonato Brasileiro e não consegue se afastar da zona de rebaixamento. Em 13 jogos, sofreu oito derrotas e somou apenas 13 pontos, com aproveitamento de 33,3%, fora o baixo nível da maioria das performances. E essa má fase fica explícita nos números. O Rubro-Negro, por exemplo, é o rei dos impedimentos na competição e um dos piores no quesito das finalizações certas - que chegam ao gol. O time até está na disputa pelo G-4, mas em pontos negativos: passes errados e defesa mais vazada. Melhorando os números, a tendência é de que melhore também a situação no Brasileirão.

Segundo estatísticas do GloboEsporte.com, o Fla só é líder em um quesito no campeonato: impedimentos. E de forma disparada. Foram 51 até agora, média de 4,08 por partida, enquanto o São Paulo, segundo colocado, tem 39. Everton é o líder geral, com incríveis 14 impedimentos (média de 1,17), enquanto Marcelo Cirino é o quinto, com nove (média de 0,9). Nem Paolo Guerrero, que teve grande estreia contra o Internacional, livrou-se dessa "sina" e acabou ficando impedido algumas vezes no duelo.

Outro ponto onde o Flamengo tem destaque negativo é o passe errado. É o quinto que mais errou passes na competição. Foram 450 no total, média de 34,62 por jogo. Não está longe dos números do líder nesse quesito, a Ponte Preta, que tem 468 no total e média de 36. Canteros é quem mais erra no time, com 50 passes errados, média de 4,17 - é o 15° geral. E a defesa, com 19 gols sofridos, só foi menos vazada do que as de Vasco e Santos (21 cada).


Números do Fla no Brasileirão (Foto: GloboEsporte.com)

Em tópicos positivos, o Rubro-Negro ocupa posições na parte mais baixa da tabela. Nas finalizações certas, por exemplo, está em 15°, com 50, média de apenas 3,85 por partida. Primeiro colocado, o Palmeiras tem média de 5,77 e 75 no total.

Os principais erros do Flamengo tem ocorrido nos jogos no Maracanã. Tanto que, das quatro vitórias no campeonato, três foram fora de casa - sobre Coritiba, Joinville e Internacional. Em casa, venceu apenas a Chapecoense. No último domingo, após nova derrota sob seus domínios, por 3 a 0 para o Corinthians, Cristóvão Borges tentou explicar o problema e chamou a atenção para os erros.

- Não tem como jogar no Maracanã e não propor o jogo. Mas temos cometido erros. Um campeonato desse nível não dá para cometer esses erros. Hoje mais ainda. Pela campanha que estamos fazendo, jogar em casa aumenta nossa vontade, e cresce a oportunidade de fazer esses resultados. Nossa equipe não consegue o controle e se expõe demais. Sempre temos começado o jogo bem. Nesse nível de erros não tem perdão. Pagamos o preço - disse o técnico.

Em busca de evolução em todos os sentidos, o Fla volta a campo pelo Brasileirão no sábado, contra o Grêmio, no Maracanã. Antes disso, nesta quarta-feira, às 22h, faz o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Náutico, em Recife. Na ida, empate por 1 a 1 no Rio.

1100 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Filipe Luís diz que PSG é o melhor do mundo, mas acredita em título histórico com Flamengo
- Maestro Junior se pronuncia sobre final Flamengo x PSG e dispara aspas fortes
- Filipe Luís provoca incerteza e desafia Pedro antes do duelo decisivo entre PSG e Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade