16/7/2015 07:50
Em má fase no Brasileiro, Flamengo congela negociações por ‘excursão’ para longe do Maracanã
Torcida no Maracanã é reforço diante do medo da queda. Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo
A má fase do Flamengo no Campeonato Brasileiro faz a diretoria demorar a definir as partidas que pretende mandar para longe do Maracanã. Com uma série de propostas de arenas para vender seus jogos, o clube vive em estado de espera, com a pressão do marketing pela definição das quatro partidas combinadas de um lado, e o departamento de futebol pedindo paciência para que a situação melhore na tabela.
Depois do Grêmio, no próximo sábado, as próximas partidas no Maracanã no primeiro turno serão contra Santos e Atlético-PR. O duelo com a equipe paulista era um dos que poderiam ser transferidos para o estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já há propostas na mesa para esse e outros jogos.
No segundo turno, o Flamengo, como mandante, terá pela frente São Paulo, Avaí e Cruzeiro, e algum desses duelos também tem chance de ser transferido do Rio. A tendência, no momento, é aguardar um crescimento da equipe nas próximas partidas para definir que jogos terão de fato os locais alterados para que os clubes visitantes sejam consultados.
A programação do Flamengo, feita no começo da temporada, visava tirar quatro partidas do Rio para arrecadar mais com bilheteria e alavancar o programa de sócio-torcedor. Com a excursão pelos estados, sobretudo com a chegada de Emerson Sheik e Guerrero, as perspectivas de lucro são grandes.
No entanto, caso a briga para não entrar na zona de rebaixamento continue, a avaliação é que o apoio do torcedor no Maracanã, eventualmente até com ingressos mais baratos, seja o reforço que falta para o Flamengo decolar no Brasileiro.
O ex-técnico Vanderlei Luxemburgo não cansou de reclamar dos mandos longe do Rio. Demitido, deu lugar a Cristóvão, que não tem perfil de rebater decisões da diretoria. O executivo Rodrigo Caetano terá a missão de avaliar, junto ao departamento de marketing, o melhor momento de dar prosseguimento às conversas para tirar as partidas do Maracanã.
O desempenho ruim no estádio até agora no Brasileiro, com apenas 22% de aproveitamento, pode ser um incentivo. Na hora do aperto, porém, jogar empurrado pela torcida, como aconteceu em 2013 e 2014, pode fazer diferença para sair da zona da confusão.
13013 visitas - Fonte: Extra Globo
VEJA TAMBÉM
- LORRAN NA MIRA DOS GIGANTES EUROPEUS! Flamengo projeta maior venda da história com joia da base!
- FLAMENGO SONHA, MAS CALLERI ESTÁ FORA DE ALCANCE? Multa milionária afasta chances de negociação com o atacante!
- FLAMENGO BUSCA PARCEIROS PARA O NOME DO NOVO ESTÁDIO! Naming rights podem gerar receita milionária e impulsionar o projeto!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -