Renato Santos foi titular em boa parte do Brasileiro de 2012 pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
O Macaé está perto de anunciar a contratação de mais dois reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o gerente de futebol do Alvianil Praiano, Gustavo Mendes, o atacante Bruno Paulo e o experiente zagueiro Renato Santos deverão chegar ao clube do Norte Fluminense ainda no início da próxima semana. Bruno Paulo, de 25 anos e criado na base do Flamengo, defendeu o Grêmio Audax no último Campeonato Paulista e, desde então, está livre para negociar. Ligado ao clube da Gávea até o fim deste ano, Renato Santos encerrou o seu empréstimo com o Bragantino, devido à pouca utilização no clube, e também procura uma nova equipe.
Aliás, no Macaé, Renato Santos deverá ter parte dos seus salários custeados pelo próprio Rubro-Negro. Como o zagueiro recebe aproximadamente R$ 80 mil no clube carioca, a diretoria do Leão descartou a possibilidade de arcar com o custo integralmente do seu salário e só deverá desembolsar parte do valor do empréstimo, que vai durar até o fim da Série B.
Aos 28 anos, Renato chega para suprir a saída do zagueiro Filipe Machado, que na última sexta-feira deixou o Macaé rumo ao futebol iraniano. Contratado pelo Flamengo em meados de 2012, o zagueiro foi titular em boa parte da disputa do Brasileiro daquele ano. Entretanto, no início da temporada seguinte, pouco foi aproveitado e o clube resolveu emprestá-lo a times como Vitória, América-MG e, por último, Bragantino.
Bruno Paulo chegou a atuar pelos profissionais do Flamengo em 2009 (Foto: Vipcomm)
Revelado nas categorias de base do Flamengo, onde era tido como uma grande promessa, Bruno Paulo chegou a subir e atuar pela equipe principal do clube na campanha do título brasileiro de 2009.
Entretanto, no fim daquele ano, não aceitou os termos propostos pelo clube para sua renovação de contrato e deixou a Gávea pela porta dos fundos certo de que outro time ofereceria a valorização exigida por ele. A partir daí, passou em clubes como Palmeiras, Vasco, Bahia, Guaratinguetá, Lajeadense e Grêmio Osasco, porém, sem sem firmar em nenhum deles.
Comentários do Facebook -