21/7/2015 21:37
Novo reforço do Flamengo, Ederson já fala como jogador da equipe: Feliz pela oportunidade
Anunciado nesta terça-feira como novo reforço do Flamengo, o meia Ederson, de 29 anos, já fala como jogador do clube. Em entrevista à Gazzetta dello Sport, da Itália, o jogador afirmou que está muito feliz com a oportunidade.
- Estou feliz pela oportunidade de retornar ao meu país, em um clube histórico como o Flamengo - disse Ederson.
Ele estava na Lazio, mas conseguiu rescindir o seu contrato com o clube italiano sem que o Rubro-negro precisasse desembolsar qualquer valor. O interesse foi revelado com exclusividade pelo Blog Futebol, Coisa & Tal no último sábado.
Ederson fechou um contrato com o Flamengo válido até o fim de 2017 (dois anos e meio de vínculo) e será apresentado provavelmente na sexta-feira. Na Lazio ele tinha ainda um ano de contrato, até o meio de 2016.
Ederson receberá no Fla algo em torno de R$ 200 mil mensais. As saídas do meia argentino Mugni e do atacante Eduardo da Silva deixaram o Flamengo com cerca de R$ 500 mil mensais para gastar em outros reforços. O salário de Ederson será pago com parte deste valor.
Ederson já defendeu em sua carreira clubes como o RS Futebol Clube, Internacional, Juventude, Nice e Lyon. Chegou a ser convocado para a seleção brasileira.
Foi Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Flamengo, quem confirmou a contratação de Ederson na tarde desta terça.
- Já assinou até o final de 2017 conosco, deve ser apresentado na sexta-feira. Ele fez um esforço financeiro e pessoal para aceitar nosso convite. O atleta valoriza a oportunidade de vestir a camisa 10 do Flamengo. Fez sua carreira na Europa, foi titular, com 29 anos é experiente. Teve abreviada a sua passagem na seleção, ele volta com desejo de nova oportunidade.
Prevaleceu os objetivos pessoais do atleta. Volta disposto a ser reconhecido - disse Caetano.
- Ele abriu mão de parte financeira relevante. Dificilmente se vê isso. Foi a oportunidade para o Flamengo. Mantivemos o orçamento, seguindo austeridade, e temos um jogador de experiência de Europa, que enfrentou grandes atletas - acrescentou o dirigente.
Por fim, Caetano explicou os custos nas contratações de Cesar e Ederson.
- O caso do Cesar teve um pagamento de empréstimo pequeno. No caso do Ederson não. Flamengo só negociou com o atleta. Fizemos o acordo posterior ao trato dele com a Lazio - finalizou.
8464 visitas - Fonte: Extra Globo
VEJA TAMBÉM
- VOLTA AOS GRAMADOS? Diego Alves define futuro após quase dois anos sem clube no futebol.
- Flamengo confirmado para participar da FC Series nos Estados Unidos em 2025.
- RESSURGIMENTO DO ALGOZ: Deyverson renasce e se destaca como peça-chave na Libertadores.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -