Após pedido de tempo, Alex Silva fica sem previsão de retorno ao time titular

5/4/2013 12:31

Após pedido de tempo, Alex Silva fica sem previsão de retorno ao time titular

Técnico Jorginho não estabelece prazo e quer que o zagueiro reorganize a cabeça: 'Para que ele possa, novamente, quem sabe, retornar'

Após pedido de tempo, Alex Silva fica sem previsão de retorno ao time titular
Alex Silva está no fim da fila dos zagueiros do Flamengo. A crise com a torcida e o pedido de tempo feito pelo defensor ao diretor Paulo Pelaipe e a Jorginho fazem do retorno dele ao time titular um grande ponto de interrogação. Tanto que o treinador diz que não há previsão para que isso ocorra. Com Jorginho, Alex chegou a ser capitão na partida contra o Bangu, quando Léo Moura foi poupado. O zagueiro também foi titular contra Boavista e Audax, mas sequer viajou com a delegação a Belém para a partida contra o Remo, pela Copa do Brasil, quarta-feira passada.
- É um jogador que vamos ter que ter todo tempo necessário que ele precisar, partiu dele a questão de dar um tempo, de reorganizar a cabeça dele, a pressão sobre ele era muito grande. Vamos levar o tempo que for necessário. A gente vai conversando durante esse tempo - disse Jorginho.
A relação de Alex Silva com a torcida rubro-negra há tempos anda desgastada. Durante a semana, ele confirmou que pediu para não ser relacionado. Segundo o zagueiro, o motivo é para que as vaias que vem recebendo não prejudiquem os companheiros.
- Difícil falar quando está de cabeça quente. O mais importante é que ele é um jogador muito consciente, essa consciênica está dando tranquilidade para ele estar perto da família, para que ele possa, novamente, quem sabe, retornar - afirmou Jorginho.

Com a saída de Alex Silva do time, a zaga titular do Flamengo passou a ser formada por Renato Santos e Wallace. O treinador gostou do desempenho da dupla na vitória por 1 a 0 sobre o Remo, apesar de o time ter sido ameaçado pelo adversário em vários momentos do jogo de ida.
- Eles foram bem seguros. O campo dificultou em alguns momentos. Foram seguros na marcação de dois jogadores fortes. O Renato se antecipando, jogando com força. O Renato sentiu o adutor, temos que cuidar. Se puder jogar (contra o Duque de Caxias), temos o González, o Frauches.

Citado por Jorginho, González ficou fora da relação nos jogos contra Audax e Remo, apesar de estrar treinando normalmente. A ausência gerou rumores sobre uma possível interesse do clube de negociá-lo. O técnico e o diretor de futebol Paulo Pelaipe negam.

- A realidade é que nós temos jogadores da nossa zaga muito parecidos na forma de jogar. A gente tem que ter muito cuidado. Não é carta fora do baralho (González). Quero dar parabéns a ele. É um jogador que ficou fora, mas não deixou de se entregar nos treinamentos.

1429 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Flamengo chega a Doha e se hospeda em hotel de luxo para a Copa Intercontinental
- Flamengo projeta até R 1 bilhão para reforçar elenco em janela histórica de 2026
- Flamengo planeja 2026 com renovação e busca por elenco mais jovem para longo prazo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade