6/4/2013 10:33
Dirigentes pretendem oficializar a Copa Sul-Minas até o fim de maio
Cartolas paranaenses definem quatro fases para a organização da competição, realizada de 2000 a 2002. Cruzeiro é o maior vencedor
Uma reunião entre os presidentes de Coritiba, Atlético-PR, Paraná e JMalucelli definiu os próximos passos para o retorno da Copa Sul-Minas em 2014. Com um prazo curto, o cronograma foi planejado, e a expectativa é de que a competição regional seja oficializada até o dia 31 de maio.
O principal mediador do encontro foi o presidente de honra do JMalucelli, Joel Malucelli, que colocou na mesma mesa os mandatários Vilson Ribeiro de Andrade (Coritiba), Mário Celso Petraglia (Atlético-PR) e Rubens Bohlen (Paraná). Em reunião de aproximadamente duas horas, eles definiram quatro passos para acertar a nova competição.
O primeiro obstáculo será as definições dos 16 times que participarão da disputa e da forma de classificação. O natural é que os quatro representantes de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais sejam definidos através do ranking nacional da CBF.
Após os convites e negociações com os dirigentes do quatro estados, uma nova reunião será realizada no dia 19 de abril, em Curitiba, com os 16 escolhidos.
Com os times certos, o próximo passo será avisar as federações dos estados participantes, para viabilizar a maneira como a Copa Sul-Minas será tratada no calendário nacional, principalmente para não rivalizar com os campeonatos estaduais. A parte financeira será a terceira fase, envolvendo as cotas de televisão. Por último, a CBF será comunicada da volta do torneio regional.
- Temos um prazo bem curto, pois a intenção é colocar a ideia em prática já no ano que vem. Consultamos vários clubes dos quatro estados, incluindo Minas Gerais, e todos demonstraram interesse em resgatar a competição. A previsão é que até 31 de maio tudo esteja definido, com duas semanas para cada fase do cronograma - disse Malucelli em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
A Copa Sul-Minas teve três edições entre 2000 e 2002, quando foi suspensa. América-MG e Cruzeiro (duas vezes) foram os campeões. Coritiba e Atlético-PR foram vice-campeões, respectivamente, em 2001 e 2002.
1165 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- TREINADOR TOMA DECISÃO POLÊMICA! Jogador insatisfeito está prestes a mudar de clube!
- EXPERIÊNCIA DE PESO RUMO AO NORDESTE! Zagueiro multicampeão está prestes a definir novo destino!
- FLAMENGO SE REFORÇA COM PROMESSA DA BASE! Jovem talento ganha chance na equipe principal após saída inesperada!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -