Elias crê em 'caixinha de surpresas' por classificação e critica calendário

6/4/2013 16:37

Elias crê em 'caixinha de surpresas' por classificação e critica calendário

Volante ainda tem esperança em uma reviravolta no Carioca

Elias crê em caixinha de surpresas por classificação e critica calendário
Apesar das chances de classificação para a semifinal da Taça Rio serem remotas, o ar que o Flamengo respira agora é de esperança. O volante Elias garante que os jogadortes ainda acreditam em uma reviravolta e aposta nas surpresas que o futebol protagoniza para que o Rubro-Negro volte a sorrir no Estadual.

O primeiro passo do time comandado por Jorginho é vencer o Duque de Caxias neste sábado, às 16h, em Moça Bonita, e torcer para o Resende derrotar o Fluminense no outro jogo do grupo. Se isso acontecer, basta uma vitória sobre o Tricolor na rodada seguinte para empatar em número de pontos com o rival e entrar na briga para a próxima fase.

- Futebol é futebol, estávamos enfiando 2 a 0 neles (Resende) e podíamos ter feito quatro. Do nada eles mudaram a partida (viraram para 3 a 2). O Fluminense é bem maior, mas tudo pode acontecer. Hoje não tem mais bobo no futebol. Histórias assim têm aos montes. A gente se apega mesmo no futebol, que é uma caixinha de surpresas. Pode acontecer também de o Resende perder as três e a gente ganhar as três e nos classificarmos - disse o atleta, que vai jogar de lateral-direito improvisado contra o Duque de Caxias.

Elias também citou a queda de produção do time e o desejo de o Flamengo voltar ao rítmo do primeiro turno, quando venceu sete das oito partidas, sendo dois clássicos, e fez a melhor campanha na ocasião.

- Eu acho que a gente tem que procurar fazer o nosso trabalho, independentemente de ser dificil ou não. Temos que fazer um bom jogo e estamos devendo um futebol vistoso. Demos uma caída, mas estamos voltando a crescer e chegar ao nível do primeiro turno. Temos que procurar vencer independentemente da situação no campeonato.

Além de deixar claro que o Rubro-Negro ainda pensa no Carioca, o volante ainda criticou o calendário do futebol brasileiro. A insatisfação dele é porque o Flamengo jogou quarta-feira contra o Remo, em Belém, e três dias depois volta a campo em partida pelo Carioca.

- Isso nos traz dificuldades, mas temos que passar por isso. Fica uma crítica. É inadmissível jogar na quarta no Pará e sábado no Rio de Janeiro. Espero que o campo em Bangu esteja bom. O ideal é jogar no domingo para ter mais um dia para descansar.
O Flamengo está em quarto lugar do Grupo B, com quatro pontos, atrás de Duque de Caxias, com cinco, Fluminense, com dez, e Resende, com 12.

* Colaborou Raphael Bózeo, estagiário

934 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- JÁ TEVE CONFLITOS? Problema entre José Boto e Flamengo gera atrito nos bastidores do clube.
- VENDA FECHADA! Oficial: Cruzeiro acerta contratação de Fabrício Bruno junto ao Flamengo
- Zumbi, sob gestão de pai de Endrick, surpreende e vence Flamengo na Copinha.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Dom - 16:00 - Estadual Lourival Baptista -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria